Polibio: um homem, um arquivo, uma trajetória

Polibio: um homem, um arquivo, uma trajetória

Será lançado na próxima quinta-feira (29), às 19 horas, no auditório da Central de Aulas da Universidade Federal da Paraíba – (UFPB), o livro Políbio Alves: um homem, um arquivo, uma trajetória, de autoria de Ana Claúdia Cruz Córdula, sob a orientação da Prof.ª Dr.ª Bernardina Maria Juvenal Freire de Oliveira. A edição do livro é da Editora da UFPB. Na ocasião haverá uma palestra ministrada pela Prof.ª Dr.ª Roselis Batista Ralle, da Universidade de Reims Champagne–Ardenne – França, que terá como tema a vida literária do autor homenageado.

 

O livro Políbio Alves: um homem, um arquivo, uma trajetória, é uma obra instigante, aborda um tópico original e altamente relevante, aprofundando a hipótese de que o homem nasce, vive, reúne documentos e estes se transformam em memórias de uma temporalidade. No caso específico deste livro, trazemos à tona, o retrato “literocultural” e social do escritor paraibano Políbio Alves, que dar-se através do movimento de sua vida, obra, pensamento, lidos em passagens, por meio de itens documentais pertencentes a um primoroso arquivo pessoal.

O texto que ora vem a público tem sua origem da pesquisa da dissertação de mestrado da autoria de Ana Claúdia Cruz Córdula, sob a orientação da Prof.ª Dr.ª Bernardina Maria Juvenal Freire de Oliveira, aliado a outras pesquisas já desenvolvidas pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Cultura, Informação, Memória e Patrimônio (GECIMP), liderado pela mesma orientadora.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


sete − 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>