Porque o presidente diz que vivemos num país laico

Porque o presidente diz que vivemos num país laico

Por Anco Márcio – em 28/05/2007 às 00h00

O Presidente da República não é um homem letrado. Nem podia.Num país de analfabetos, o presidente tinha mesmo que ser um deles, sair do povão, da maioria, do grosso da população e bota grosso nisso, o nosso presidente tem mais é que falar tudo errado e quem achar ruim que vá-se embora do pais.

Pra isso mesmo ele tem um APDPD, ou seja, um Assessor Pra Dizer Palavra Difícil. Esse assessor de nome Cunegundes, é um antigo matador de charadas e um cobra nas palavras cruzadas, de maneira tal que ganha 8 mil por mês somente para ensinar o presidente a dizer palavras complicadas e estranhas.

Cunegundes, do alto de sua sabedoria manda que o presidente decore “onomatopeia”, “prosopopeia”, “carcomido” e outras palavras estranhas que serão ditas no momento propício. E o presidente pergunta:

-Quando eu falo prosopopeia, Cu?

-Não me chame de Cu, Excelência… Na hora propícia eu direi…

Calhou que o Papa cismou de gastar dinheiro, canonizar um milagreiro, e pra essas coisas num tinha país melhor que o Brasil, país onde se gasta grana de rodo com tudo quanto é de besteira. E nessa visita, o Papa gastou uns milhões de dólares e deu uma demonstração de poderio, ele, um velho gagá e caduco.

-E o que eu digo ao Papa, Cu?

-Num me chame de Cu, Presidente… Eu já tenho uma palavra porreta!! -Posso falar prosopopeia? -Não, diga que o Brasil é um país laico que pega bem… -Laico: mas isso num é palavrão, num quer dizer lascado não…?

-Mais ou menos, mas diga, vá por mim…

E o nosso garboso presidente abriu o bocão e disse a Sua Santidade:

-Seu Papa, o Brasil é um país laico! -Como… Não entender !!Repete please! -Eu tou dizendo que o Brasil é um país laico…

-Laico?Mas que bonito… Se quer ser, seja…

A palavra foi manchete em todos os jornais e o Cunegundes cumprimentado por todos. Uma unam idade:

-Parabéns, meu caro Cu! -Não me chame de Cu, Excelência… Pega mal… -Tu é foda, Cu! -Presidente, olha a linguagem! E foi assim que nosso país entrou para a História como um país laico, graças a Cu, digo a Cunegundes.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


três × 9 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>