Previdência Social: “Militares são diferentes. Não é justo tratar igualmente quem é desigual” – ministro Raul Jungmann.

Previdência Social: “Militares são diferentes. Não é justo tratar igualmente quem é desigual” – ministro Raul Jungmann.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, acredito e vocês devem acreditar também, está julgando errado o projeto de reforma da nossa injusta – e ponham injusta nisso – Previdência Social.  E se digo “nossa” é porque com a dos militares marcada para breve -não disse  se esse “breve” estar perto ou longe –    ainda é um mistério.

Quanto a nossa, chegando com regras duras e perfurantes, pelo que falou o ministro, deixará os civis na iminência de apelarem para uma vaquinha mais  pobre e magra do que  aquelas famosas do Zé Dirceu e Genoíno. Vamos gritar, podem apostar, mas com ou sem vaselina vai doer. Será um  grito  livre e… Doído!

A emenda em estudo, pelo que desconfio, assim como tantas outras, será pior que o pior dos sonetos da nossa bela e cada vez mais inculta última flor do Lácio.  A dos   militares, porém,  segundo ainda o ministro, posição essa endossada pelo comandante geral do Exército, Gal. Eduardo Villas Boas, ficará para a próxima. Isto porque , segundo os mesmos, ministro e  general, eles  “são diferentes”. E  a preocupação primeira de Temer é com os mais fracos.   Nós. Esses que só pintam os rostos e vão às ruas quando o quadro que se pinta no verde-amarelo é dos piores.

Os militares não entram agora? Tudo bem, tudo bem. Pausa. Eu disse “tudo bem”? Disse!   Mas quando isso acontecer, isto é, de eles entrarem de fato na próxima emenda, queira o meu Deus que não saiam dos quartéis mais uma vez.

A esperança é a ultima que morre ? Mas morre! Mas morre! Eu disse “mas morre”!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


três − = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>