pulando a fogueira do cão!

pulando a fogueira do cão!

Confesso que não entendi quando Alietar – é nome próprio mesmo – adentrou a minha sala de trabalho assim como os jogadores “adentram” o gramado, segundo os nosso pobres narradores, e disse com ar de alivio que agora tinha a certeza que pulou uma fogueira.

Nada disse. Achei normal. Sei da vida de Alietar e a fogueira que ele pula todos os dias. A fogueira que teremos que pular todos os dias para seguir em frente sem medo de fumaça por saber que toda ela é um sinal de fogo.

 Mas, mesmo assim, ainda no mês de novembro, não entendi muito bem o “pular de fogueira” de Alietar. Ora, obtemperei, o São João ainda está longe, meses de distância, e pular fogueira agora não seria o ato- digamos assim -0 fora de época? Não, respondeu Alietar, a fogueira a que ele se referia era outra. Era assim como, explicou, desviar-se do cão para encontrar com o Jesus no Monte das Oliveiras maduras.

 Meio burro para entender certas coisas, vocês sabem, ainda fiquei meio assim perdido. Pulando fogueira em novembro? Ora, essa ele pulava toda o dia. Senti que era isso que gostaria de dizer. Há muito que ele vinha pulando e, por assim agir, evitava queimar a única bunda que tinha. Ou melhor: uma das duas.

 E agora, insisti na pergunta, estás livre do cão?

 E ele somente sorriso de um canto a outro da boca, risco sem tamanho cortando o rosto moreno, respondeu que embora dele ficando livre para sempre, mas como advertência aos poucos amigos que tem pediu para avisar sobre o cuidado que se deve ter com cão assim.  Ele se livrou, mas. Sedento por carniça, esse cão que segundo ele dela se alimenta, continua solto por aí à procura da próxima vítima.

Valha-me Deus, gritei, um cão desse não pode ser confundido com nenhum Pastor! Nem mesmo sendo esse alemão!

Alietar não entendeu. Pausa. Nem eu.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


dois × = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>