QUE NOME FDP!

QUE NOME FDP!

Um australiano de origem vietnamita teve sua conta no Facebook suspensa diversas vezes por causa de seu nome, incomum para os padrões ocidentais: Phuc Dat Bich. Pronunciado por alguém que fala inglês, as palavras podem soar com algo como “fo**-se essa pu**”

Por causa disso, a rede social já tirou do ar o perfil de Phuc diversas vezes, sob a alegação de que ele estaria usando um nome falso.

Cansado de ter sua conta suspensa, o bancário de 23 anos resolveu publicar na internet uma foto de seu passaporte para provar que não estava sendo engraçadinho. A postagem é de janeiro deste ano, mas se tornou viral apenas recentemente.

“Acho extremamente irritante o fato que ninguém parece acreditar quando digo que meu nome completo é como vocês veem. Fui acusado de usar um nome falso e enganoso, o que acho extremamente ofensivo. É porque sou asiático? É isso?”, desabafou Bich.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


2 + oito =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>