Quem é fascista e misógino por aqui ?!

Quem é fascista e misógino por aqui ?!

Um dia não muito distante confessei/escrevi aqui que estou de saco cheio das tolices publicadas nas redes sociais sobre política e outras lerdas (não esqueci o “eme”) nada interessantes. Cansado. Saco cheio e meio. Nunca se viu tantos analistas políticos de plantão. Tantos estudiosos da ciência política. Tantos acusando outros de “fascistas” sem a mínima consciência do que venha a ser isso.

Outras, essas mais amenos, mais ou menos, usam e abusam desse verbo – empoderar – que acho tão feio quanto o “deletar” que desgraça a nossa última flor do Lácio. Agora qualquer um que não concorde com o seu pensamento é fascista. Seja esse de esquerda ou de direita. Outras duas tolices discutidas neste espaço. Ah, ainda tem o misógino.  Saco cheio.FAKE TRES BOAS

Em nenhuma dessas discussões a” ideologia” aparece como base desses pensamentos. Ora bolas! Esses não querem uma ideologia para viver. Outra tolice cantada com a alma dos meninos surfistas da Praia do Arpoador. Escuto por aqui que um desses irá votar nesse porque o tio nesse vai votar. O tio lhe disse que aquele sendo eleito é um perigo. Uma ameaça à democracia e outros regimes.

 Agora é a vez da acirrada discussão entre o que é noticia falsa ou verdadeira. Faz tempo que deixei de ler essas. Verdadeiras ou falsas. Ando com o meu desconfiômetro ligado desde os meus mais ternos anos de menino-Jaguaribe.

 Os piores são aqueles que mesmo não sabendo por que estão votando nesse, tentam mudar o voto daquele que “ideologicamente” resolveu dele discordar.  Se eu voto em Pedro e outro e em Paulo, é porque, conhecendo a história de ambos, sei qual deles é o menos sacana. 

 Por que discordar de quem está conscientemente (ou inconscientemente mesmo) votando em Pedro e este eleitor escolhendo Paulo? saco cheio e meio. Essa merda vai passar. Tudo vai passar.  Mesmo o samba desse compositor que vota em Paulo apenas porque Paulo lhe facilita a vida.

Tô sabendo. Muitos sabem. Ele vai votar em Paulo porque Paulo é o melhor para ele e família. Não para esse povo que Paulo não tolera.  Confesso que ando cheio e meio de tudo isso. Sejam com as notícias falsas ou verdadeiros. Não leio mais.  E, por favor, não insistam. Não “melem” o meus espaço. Vou continuar preferindo os meus livros de cabeceira. Uns verdadeiros. Outros apenas tentativas. Nada ou pouco importa.

A cabeça descansa neles.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


3 + = dez

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>