Quem foi que disse no pais de Trump se USA da honestidade ?

Quem foi que disse no pais de Trump se USA da honestidade ?

Tudo começou quando uma colega nossa em comum, moradora da terra do Tio Sam há uns anos, falou para a Rosa, ou melhor, gravou um áudio lamentando-se da “corrupção” que grassa o pais.  Ouvi o áudio, e fiquei a admirado pela sua decepção com o este “pais de corruptos”.  

Estranhei o fato da sua “implicância” – sorri, apenas – em dizer que o mal deste país é a corrupção. Corruptos? Não lhe perguntei. Mas, ato contínuo, chegando à sala de trabalho, pensei em enumerar os muitos corruptos e a corrupção que também grassa os Estados Unidos, esse “país da “honestidade”.

É  claro que a observação dela é valida: o meu pais, que também é o dela,  é corrupto. Mas e daí, seremos todos corruptos? Será que daqui a uns trinta anos, como ele somente otimismo, profetizou, iremos estar entre os mais honestos, menos corruptos?

Pensei em dizer-lhe que no grande “Estados Unidos” a corrupção e maior ainda. A nossa é fichinha. Sendo “grande”, a corrupção por lá não pode ser pequena.   Pensei ainda, mas não lhe disse, que a corrupção no pais em que atualmente ela mora é muito pior: é legalizada! E, por isso mesmo, envergonha o seu povo – acho – mais ainda.

Pois é. pensei em escrever. mas  eis que de repente ou mais que de repente, me deparo com esse excelente texto de André Araujo, “Há corrupção nos EUA? Sim, tem muita e é legal”, enviado para o bom Luis Nassif, lá da terra do Tio Sam, ainda fresquinho, fresquinho. Não escrevi mais nada. O André Araújo disse tudo. Leia o texto a seguir, e tire as suas conclusões.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


× 6 = trinta

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>