Racismo em ônibus de Berlim  

Racismo em ônibus de Berlim  

Passageira pede a homem negro que não se sente ao lado dela: ‘Quando eu vejo pessoas como você, eu tenho arrepios’

Uma mulher que tentou impedir um homem negro de sentar-se ao lado dela em um ônibus em Berlim, na Alemanha, foi expulsa do veículo pelo motorista nesta sexta-feira (22).

Em entrevista ao site alemão do ‘HuffPost’, Lena Rohrbach, uma funcionária da Anistia Internacional (AI), contou que a passageira disse ao rapaz negro para não se sentar ao lado dela. Quando ele perguntou o motivo, a mulher teria respondido de forma agressiva: “Quando eu vejo pessoas como você, eu tenho arrepios”.

Ao perceber a situação, o motorista parou o veículo e disse que a mulher deveria deixar o rapaz sentar-se ao lado dela ou teria de deixar o ônibus. A passageira preferiu descer do veículo. O homem seguiu viagem sentado.

“Obrigada ao motorista do ônibus M41 que expulsou do veículo uma mulher que não queria que um homem negro ocupasse um assento vazio ao lado dela e o insultou”, elogiou Lena Rorbach no Twitter.

Segundo a ‘Deutsche Welle’, a Berliner Verkehrsbetriebe (BGV), empresa que gerencia o transporte público na capital alemã, ainda não identificou o motorista.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


− 4 = um

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>