Receite o azeite 

Receite o azeite 

  Estudo revela que o principal composto do azeite, o ácido oléico, mostrou ser capaz de ajudar a prevenir a atividade das células envolvidas no câncer cerebral

De forma indireta, o ácido oléico, principal componente do azeite, pode ajudar a prevenir o câncer cerebral. É o que sugerem as conclusões de um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Edimburgo.

Segundo as conclusões dos pesquisadores, o ácido oléico inibe uma proteína que dificulta a produção de uma molécula chamada miR-7, conhecida por suprimir a formação de tumores no cérebro.

Portanto, o ácido oléico pode funcionar como ‘protetor’ do cérebro, diminuindo o risco de câncer cerebral.

Como cita o Indian Express, os pesquisadores sublinham: “Apesar de ainda não podermos dizer que o azeite ajuda a prevenir o câncer cerebral, as nossas descobertas sugerem que o ácido oleico pode apoiar a produção das moléculas supressoras de tumores em células criadas em laboratório”, comentou o principal cientista Gracjan Michlewski, da Universidade de Edimburgo, no Reino Unido.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


cinco − 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>