Risco de contágio: 4 locais que deve evitar frequentar durante pandemia

Risco de contágio: 4 locais que deve evitar frequentar durante pandemia

 

O Brasil já tem quase 200 mil casos confirmados do novo coronavírus

Em plena pandemia e o Brasil batendo o recorde de 13.149 mortos pela Covid-19 é bom lembrar de evitar alguns lugares para assim se prevenir melhor.

 

Por isso mesmo o site especializado Medical Daily, divulgou uma lista de quatro lugares que deve evitar frequentar durante o surto, mesmo após a sua reabertura ao público:

Restaurantes e bares

Devido à quantidade de pessoas que geralmente se acumulam nestes espaços, e adicionalmente às condutas de ar condicionado ou à divisão de utensílios, como garfos e facas, tornam os restaurantes e bares em locais de risco elevado.

Celebrações religiosas

Missas e outras celebrações em igrejas são regra geral muito frequentadas, e a probabilidade infecção aumenta assim exponencialmente (sobretudo quando as pessoas se sentam lado a lado).

Escritórios

Outro local que constitui um ponto significativo de contaminação por Covid-19. Basta pensar nos inúmeros locais comuns compartilhados, assim como objetos de uso comum, e no toque indiscriminado e geral em superfícies como maçanetas, botões de elevadores, máquinas de café ou bebedouros.

Academias

São locais que muitas vezes envolvem a prática de esportes que requerem contato próximo. Mais ainda, ao usar máquinas de musculação ou de cardio ocorre o toque em superfícies frequentadas por inúmeras pessoas e que acumulam não só germes como o suor dos indivíduos.

ACOMPANHE AQUI O 

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


oito + 7 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>