Roubado há 6 anos, quadro de Picasso é encontrado na Romênia

Roubado há 6 anos, quadro de Picasso é encontrado na Romênia

Obra foi furtada do museu Kunsthal, em Roterdã, na Holanda, em 2012

 

Um quadro do pintor espanhol Pablo Picasso, furtada há cerca de seis anos, foi encontrado na Romênia, segundo divulgado por agências internacionais nesse domingo (18).

Autoridades acreditam que a obra localizada seja ‘Tête d’Arlequin’, levada do museu Kunsthal, em Roterdã, na Holanda, em 2012.

A pintura é avaliada em 800 mil euros (cerca de R$ 3.438 mil na cotação de hoje) e foi entregue à embaixada holandesa em Bucareste, segundo a ‘Reuters’.

Em 2012, os ladrões furtaram algumas das pinturas mais caras do mundo do museu. Além de Picasso, foram levados: ‘La Liseuse en Blanc et Jaune’, de Matisse; ‘Waterloo Bridge’, ‘London’ e ‘Charing Cross Bridge’, de Gauguin; ‘Femme devant une fenêtre ouverte’, de Meijer De Haan; e ‘Woman with Eyes Closed’, de Lucian Freud.

Após a análise de imagens de câmeras de segurança, a polícia prendeu os integrantes da quadrilha, mas nenhum quadro tinha sido recuperado até então.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ 5 = oito

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>