Sábado liquidificando palavras…

Sábado liquidificando palavras…

Hoje é sábado. Nenhuma novidade nessa descoberta. Aqui nem em alhures. Amanheço em mim com a cara de quem comeu e não gostou. O problema foi da comida. Simples assim. Não meu. Algumas coisas a gente come apenas para matar a fome. Depois vem a ressaca e o arrependimento por a gente ter comido aquilo.

 Sábado é um dia bom para  um “vou me espalhar por aí.” Não me espalho.  Nunca. A gente se espalha e depois fica difícil pra juntar o que foi  espalhado da gente. Muitas coisas se escondem debaixo do tapete do dia. Ficam perdidas. Ser gente é isso mesmo com ph de Pharmacia. Eu sou! Nada de morrer de fome. Gente brilha.

 Ontem foi dia de festa na casa do parceiro /irmão Gil de Rosa. Sem esquecer que a companheira – dele, de Gil de Rosa – Marta Nascimento também é amiga e parceira minha. Uma reunião musical e familiar. O papo não desafinou. Gil e Marta votam em Dilma. Eu não. A discussão sobre política morreu aí. Se houve”discursão” ? Nem discursinho.

 Não discuto política. Não vivo política. Já vivi. Sou apenas político. Um animal. Nenhuma dúvida. Mas aprendi e engolir sapos achando que esse era o melhor dos alimentos quando se tratava de políticos e politicalha. Sou favorável a alternância de poder. Tudo está bom agora. Mas pode ficar melhor depois.

 Dependesse de mim e apenas de mim eleição teríamos todo mês. Dependesse mais ainda teríamos toda semana. Nunca vi tantas promessas! Todo ele prometendo  fazer desse país um paraíso e uma democracia onde a corrupção não tem assento em nenhuma de nossas casas. Seja legislativa ou a nossa mesmo. Tô cheio de promessas. Cheio até aqui.

 Não faço promessas. Nunca fiz. Pagar promessa nos deixa uma sensação de que pagamos apenas por pagar. Tudo acontece naturalmente. Fizemos uma promessa sem dela precisar. Tudo tem de acontecer. E  acabar bem ou mal. Mas tudo acontece. Milagre? Sempre há de pintar por ai. Assim como os mistérios. Hoje é sábado. Mas amanheço em mim segunda-feira.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


quatro × = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>