seja a nossa alma grande ou pequena, nem tudo vale a pena

seja a nossa alma grande ou pequena, nem tudo vale a pena

@insiginficante boa“E um dia os homens descobrirão que esses discos voadores estavam apenas estudando a vidas dos insetos”.

Quem é o autor dessa pérola ?!  Não poderia ser outro: o meu poeta Mario Quintana).

E tanta gente se achando mais gente do que muita gente boa que conheço! Meu Deus! O meu poeta acertou na mosca!

Encho o vazio desse peito quando leio ou alguém me conta que o sobrevivente ofereceu o seu reino por um cavalo e não encontrou quem aceitasse a troca. Uns merdas todos somos!

Sentiram? Não estou me excluindo do merdaçal. Nós! Merdaçal!  Às vezes a vida não passa disso. Às vezes não, muitas.

 

@Estive pensando no fato de tudo nesta vida – não acredito em outra –  valer ou não a  pena. A vida, por exemplo, se vale ou não a pena ser vivida; o amor, se vale ou não a pena ter amado. E assim, sem qualquer consulta ao Freud dos nossos tempos, O Google, esse que tudo explica, me veio à cabeça o Sócrates que não resistiu e não gritou “afaste de mim esse cálice”:

desafio dois poesia desafios um

- “A vida sem desafios não vale a pena ser vivida”.

Bonito, não?

Sendo assim, me bom Sócrates, acho que a minha (ainda) vida ainda está valendo alguma coisa. Nunca antes na minha história, em apenas um ano, foram tantos os desafios!

 

@Ainda sobre o fato do valer ou não valer a pena, sobre o amor, sendo um grande defensor da validade nesse campo, amar e não ter a vergonha – e o medo – de não ser amado, pergunta o Alexander Pushkin, para em seguida responder:

 - Amar? Para quê? Por um tempo, não vale a pena. / E, para sempre, é impossível”.

 Também acho uma beleza das grandes. Uma maravilha!amar

 

@Tô naquela de achar que se tudo vale a pena, então a única coisa que a pena não vale é o nada. Por outro lado, esse que geralmente do meu lado não fica, leio e escuto dizer que “nada” se compara ao talento. A frase? “Nada se compara ao talento”.

Ainda nesse manhã em que acordei achando que muito pouco vale a pena nesta cidade em que ainda moro,  lembrei a Clarice Lispector:

- riscoRepito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena!”

Sentiram?  Um Sócrates de saia poética ?

No entanto, em se tratando dessa história de “valer ou não valer a pena”,  embora gostando imensamente da Cecilia Meireles, hoje estou mais para O Judes Renard:

- É uma hipocrisia esforçarmo-nos para ser bons; temos de nascer bons ou então não vale a pena metermo-nos nisso”.jeremias

 

Será que é isso mesmo?

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


dois × 9 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>