SESC Partituras inicia temporada de concertos e homenageia o Maestro Chiquito

SESC Partituras inicia temporada de concertos e homenageia o Maestro Chiquito

 

maestro chiquito

A musicalidade brasileira estará em destaque no próximo sábado, dia 8. O SESC Partituras abre sua temporada de concertos em homenagem ao Maestro Chiquito com uma programação que ressalta os ritmos brasileiros e a qualidade musical sob o olhar do artista. O evento é aberto ao público e acontece na Sala de Concertos Radegundes Feitosa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a partir das 20h.

O paraibano Chiquito é natural da cidade de Santa Luzia, local onde iniciou sua vida musical através da criação de bandas marciais de diversos colégios, participou de bandas baile e integrou a Banda 23 de maio. Após iniciar sua vida acadêmica em 1981, o maestro cursou música na Universidade Federal da Paraíba e escolheu o trompete como o seu instrumento. Em 1984 fundou a Metalúrgica Filipéia, um laboratório musical composto por jovens aprendizes que com o auxílio do maestro desenvolvem suas habilidades artísticas e musicais. O maestro também integrou a Banda 5 de Agosto e a Orquestra Sinfônica da Paraíba, onde atua até hoje.

O Projeto SESC Partituras busca valorizar, propagar e disseminar a música brasileira através disponibilização de partituras digitalizadas e editadas de artistas brasileiros. Ao todo são mais de duas mil partituras que estão disponíveis no sitehttp://www.sesc.com.br/SescPartituras. Para mais informações os interessados podem entrar em contato através do número (83) 3208-3194. O Setor de Cultura do SESC Centro João Pessoa fica localizado na Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


9 − seis =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>