Técnicos fazem sustentação de viaduto que cedeu na marginal

Técnicos fazem sustentação de viaduto que cedeu na marginal

Já foram escorados 120 metros da estrutura de concreto usando barras de ferro

O trabalho de sustentação do viaduto que cedeu na última quinta-feira (15) na Marginal Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, segue sem prazo de conclusão. Até a manhã desta segunda-feira (19), já foram escorados 120 metros da estrutura de concreto usando barras de ferro. Ainda faltam 80 metros.

Segundo o ‘G1′, técnicos verificam a possibilidade de abrir um buraco na estrutura para avaliar as condições do concreto. Após o escoramentos, os engenheiros pretendem usar macacos hidráulicos para reerguer o viaduto até o nível desejado.

A Marginal Pinheiros tem 20 quilômetros interditados por tempo indeterminado por conta do incidente com o viaduto, que fica na pista expressa da via, no sentido da rodovia Castello Branco, em frente ao Parque Villa-Lobos.

Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), da Linha 9-Esmeralda, que passam embaixo do viaduto, voltaram a circular nesse domingo (18) com velocidade reduzida. As estações estavam interditadas desde o incidente.

A causa e eventuais responsabilidades em relação ao incidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Cinco carros ficaram danificados e uma pessoa teve escoriações.

Segundo a Polícia Técnico-Científica, uma das hipóteses é que o sistema de “amortecimento” do viaduto tenha registrado problemas.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ 5 = seis

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>