Telescópio captura foto da estação espacial chinesa em queda na Terra

Telescópio captura foto da estação espacial chinesa em queda na Terra

Imagem foi capturada no observatório do Arizona, nos Estados Unidos

 

Um observatório no Arizona, EUA, capturou na quarta-feira (28) uma imagem da estação espacial chinesa Tiangong-1, cuja queda na Terra está prevista para este fim de semana.

A imagem foi tirada com a ajuda de um telescópio controlado roboticamente. Isto permitiu obter uma fotografia nítida do aparelho apesar da velocidade com que está se movendo atingir 28.000 km/h.

Segundo informa o portal Space.com, a estação, que está fora de controlo desde março de 2016, orbitava a uma altitude de cerca de 220 quilômetros ao momento em que foi feita a foto, o que equivale a cerca de metade da altitude média da Estação Espacial Internacional.

Telescópio capta Estação Espacial chinesa antes de ser destruída

Prevê-se que a Tiangong-1 atinja a superfície da Terra entre 29 de março e 4 de abril, caso não seja completamente destruída ao passar pela atmosfera. Os destroços podem cair tanto no mar, como no território continental de países como Espanha, França, Portugal e Grécia. Com informações do Sputnik.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


× 9 = dezoito

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>