THE BUTTERFLY IN GUINESS

THE BUTTERFLY IN GUINESS

(Um texto de J.M.Victor)

 

Durante mais de oito anos, ininterruptamente, publiquei mensalmente no jornal “O Sertão” o folhetim descompromissado e historicamente relevante da “Influência dos Raios Solares na Menstruação da Borboleta”.

O nosso primeiro objetivo era caricaturar os temas elitistas das produções científicas das Universidades brasileiras, como “Automatização de Testes Espirométricos através do Acoplamento de um Microcomputador a um Espirômetro de Campânula”.

O segundo objetivo era contar a história romanesca do insetologista Dr. Brehim e do seu filho Astralabe que morreu, fulminantemente, quando defendia sua tese no Instituto Histórico e Geográfico Paraibano.  E o terceiro objetivo, enviar ao Guiness como o folhetim mais longo da história literária brasileira.

O Folhetim tem como pano de fundo o causticante cenário da Imperial Vila de Patos, no final do século XIX, e o deslumbramento da elevação da Vila à categoria de cidade no início do século XX.

Retirei do Folhetim três livros que já foram publicados, e que terão esse ano uma segunda edição. Os livros são: “1912 – A Invasão de Patos”, “O gênio da Literatura de Cordel” e “Ani Ohev Otach”.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


três × 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>