TIÃO LUCENA: UM ÓTIMO CONTADOR DE HISTÓRIAS ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA

TIÃO LUCENA: UM ÓTIMO CONTADOR DE HISTÓRIAS ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA

Vou fazer de tudo ou quase tudo. Não sou de promessa, mas prometo.  Fazer tudo por uma esmeralda? Nada disso!   Esse é titulo de filme americano. Pois bem.  Hoje, as 19; 30h, no Teatro da TV Master, ali entre a cidade e o mar, seguindo pela Beira rio, apelido que engoliu o próprio nome, José Américo de Almeida, Tião Lucena, o bom Tião, o Tião de Deus estará lançando mais um pedaço da história de sua vida princesense. Assim mesmo, princesence,  nada de “Vida Severina”.

 Eu conheço Tião há uns bons anos e posso falar de cátedra – meu Deus! – sobre essa sua princesense vida literária.  Os escritos dele, por sua vez, isto é, a vez deles, dos escritos, tenho  certeza de conhecê-los antes mesmo de o dono deles conhecer (epa!). Lia e leio Tião todos os dias. O seu blog, esse de milhões de acessos, se não for a minha primeira leitura do dia está entre as duas primeiras: Eu Plural, esse que não poderia deixar de ser, e o seu Blog.

 Sobre os escritos de Tião, creio não ter nenhuma necessidade de aqui espalhar para vocês. Tião, diferente de muita gente que conheço, muitos intelectuais  cheios de paletó é gravata, escreve como fala e vive falando com o seu  jeito  matuto de ser. E por isso mesmo, acreditem, sendo o estilo o salário de cada um , tem um valor indiscutível: todos entendem o que ele disse ou não raras vezes, pois não é de esconder o que  tem e quer  dizer, deixa nas entrelinhas.

As suas histórias, essas escritas como se estivesse colhendo mangas maduras no quintal de sua Princesa Isabel, vem sempre eivadas dó melhor bom humor. Ah, tem essa que acho também arretado: Tião parece viver eternamente bem  humorado! E sabe de uma coisa? Pelo muito que conheço  de seus escritos e o pouco que conheço do autor, pois, para mim ainda é pouco, Tião vive assim mesmo – sempre de bom humor. É o tipo que se a vida lhe der as costas, tenha cuidado : ele pega na bunda dela!

Pois bem. Tudo farei para estar por lá dividindo esse bom humor com as suas histórias “in loco”. Farei o possível. E para ler mais um livro cheio de historias de Tião, todo possível fica sendo mais possível ainda. Vamos lá. Será possível. Eu irei!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


2 × = seis

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>