TIRA E BOTA… A HISTÓRIA DE TIRÉSIAS É UMA GOZAÇAO!

TIRA E BOTA… A HISTÓRIA DE TIRÉSIAS É UMA GOZAÇAO!

 Um dia.  numa discussão entre os deuses, pois se vocês não sabiam que fiquem sabendo agora,os deuses quando não tem nada para criar brigam entre si apelando para que dessa discussão surja uma ideia nova, Hera disse que o homem era um privilegiado e tinha mais prazer que a mulher. Zeus, pela parte dele, dizia o contrário: “Nada disso Hera, essa tua opinião já era, a mulher tá com tudo!”.

 E assim, como não chegavam a um acordo, chamaram quem para decidir? Exatamente! Tirésias, em que matéria de prazer sexual era um cão chupando manga! Ora, se ele passou uma porrada de anos – sete – como mulher e o resto da vida, embora não saiba com que idade Tirésias morreu, se morreu, como homem, então era o cara certo para dizer do que mais gostou. E disse: “Se dividirmos o prazer em dez partes, a mulher fica com nove e o homem com uma.”. Pronto! Agora lascou! Hera ficou puta com a resposta dele e como vingança o cegou. Não ficou por aí.

 Zeus, por sua vez, satisfeito e muito com a sua, isto é, a resposta de Tirésias, compadecido, sabendo que cego Tirésias não conseguiria pegar nem um Zica, deu-lhe o dom da previsão. E assim, prevendo tudo o que o poderia acontecer, Tirésias passou a ser desejado por todos, homens e mulheres. E, mesmo cego, traçava todos com a sua lábia, dizendo que via um futuro generoso para aqueles e aquelas que transavam com ele.

 Posso encerrar por aqui? Tudo bem. Mas não vou mentir: a história de Tirésias termina com ele na condição de profeta. A transação e idolatria de homens e mulheres pelo profeta que sabia de tudo é culpa minha. Não quis perder o embalo. Só isso. Mas o resto se não está na Bíblia, está na mitologia grega.

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ 3 = seis

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>