TU BEBES OU NÃO TU BEBES… QUAL É  A QUESTÃO ?!

TU BEBES OU NÃO TU BEBES… QUAL É A QUESTÃO ?!

Mas não adianta. Atrasa. Isso sim. Anco era um alcoólatra raro. Um tipo que nunca perdeu a oportunidade de mostrar que o “alcoólatra”,  consciente de sua doença, muitos infeliz(es)mente proibidos por “ordem medica” de praticarem o velho esporte “levantamento de copos”, pode não ser um chato.

 Vocês sabem e eu sei. Porre é aquele sujeito que diz por aí, alcoólatra de corpo e alma, “parei e beber assim de repente”, e condena os que de repente nunca pararam de beber, porque beber eles sabem.

Nada de Apologia ao Consumo de Bebidas Alcoólicas.  Ah, isso nunca! Sem esquecer ainda que bebo pouco. Moderadamente. E, quando isso acontece, resolvo dar umas beliscadas no copo de cerveja ou uísque, sempre estou bem acompanhado. Pois bem. Se beber faz mal à saúde? E como – ou seria e “bebo” – com faz!  Um mal que vai além disso.

Mas é que não consigo aceitar o fato de o sujeito deixar de beber e se tornar um cara tão chato que nem bebendo se possa suportar! Os poucos amigos que tenho e, por descobrirem que estavam tão doentes quanto o meu amigo Anco Márcio, pararam de beber, nada de chatos eles tem. Ah, e como isso é bom! Ótimo!

Uns, esses assim como Anco ia, vão além: não somente guardam bebidas alcoólicas em casa, mas como – não seria “bebo”? – também oferecem aos visitantes, esperando que esses saibam beber na medida em que eles não aprenderam!

Acho, sinceramente, que essa é mais uma forma de mostrar para eles mesmos que conseguiram “domar a fera”. Deve ser por aí. Não se entregam a tentação, vencendo-a nesse ato. Entregou-se? Fim de papo! Mostram que tem o “domínio da fera”. Ela é perigosa! Mas, demonstrando uma força interior que eles mesmos desconheciam, provocam-na sem medo de ceder aos seus encantos!

 Anco Márcio era assim. Alguns amigos meus também  assim são: se quiserem e souberem beber, tudo bem, bebam, divirtam-se, mas não me convidem – sou um doente. Não posso beber!

Não ficaria mais bonito? E como… ou seria “e bebo”?

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


4 − = zero

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>