Um Belo dia: Hoje o Belo aniversaria!

Um Belo dia: Hoje o Belo aniversaria!

O tempo passa e voa, mas o Belo Abel continua levando a vida numa boa!  Nós que o amamos sem limites de avô para neto e pais para filhos e irmãos para amigos e irmãos, sabemos como é maravilhosa a companhia dessa “pessoinha”, como assim a minha doce filha, mãe do Belo, chama os seus pequenos, que somente nos traz alegria e bem em estar com ela.

um belo atleta no caminho do belo

um belo atleta no caminho do belo

Mas chega de pensar “besteiras”. O Belo quer mesmo é continua sendo essa criança mais bela por dentro do que essa beleza que todos veem nele por fora.  Todos sabemos que o Belo é um menino que nunca crescerá para quem o teve, conheceu e dele cuida como se fosse o único a merecer todo o cuidado nesse mundo.  

Tentarei ser breve. Afinal, o belo é uma criança de poucas palavras e muito carinho, assim como belas são todas a crianças.   Não é de falar muito. Ainda. Só uma coisa: esse pouco falar, porém, como acontece com todo belo menino, somente acontece antes de sentir a beleza do o ambiente em que está vivendo ou chegando. Vai ainda “desarnar”. Fala baixinho, ao lado, a bela Rosa. O belo ainda é um botão de gente.

Agora, caminhando rápido para o rapazinho belo que está no caminho, bem que tem sido o Belo mais “falastrão”.  – Ora, vovô, o que é isso?! Não te preocupas, Belo, essa palavra feia nada tem a ver contigo. É coisa de gente grande que fala muito e nada ou pouco diz. Não é o teu caso. Em poucas palavras, como aquela pergunta que fizeste domingo passado a tua “Titia Rosanna”, se as formigas não saiam da casa dela –  o buraco –  era porque estavam sabendo da existência desse Corona terrível, dizem tudo da inocência que ainda guardas no bolso dessa calça curta e costurada com a linha dos sonhos.

 Para quê, afinal, essa preocupação com as coisas de gente grande? Um dia, nesse caminhar rápido, crescendo na vida como em tudo sei que irás crescer, sobretudo como “ser humano, pessoa”, esse – o crescimento – mais importante do que tudo, inteligente, saudável, amável e doce até, o pequeno e belo Abel se fará grande. Mas, mesmo assim, Belo, tudo sem perder essa ternura que hoje sentimos nos atos e nas poucas palavras que carregas brincando nessa cabeça somente pureza, e coração de uma pureza só.

 Parabéns, Belo, tu aniversarias! O presente, porém, quem ganha somos nós que te amamos. Os teus pais, irmãos, parentes e aderentes. E, como não poderia deixar de ser, este avô sabedor que a beleza maior que carregas, é esse coração pequeno onde guardas o melhor deste mundo!

o belo e os belos irmãos engels e livinha

o belo e os belos irmãos engels e livinha

o belo em movimento

o belo em movimento

o belo abel nos tempos de papai noell

o belo abel nos tempos de papai noell

o belo julinho primo do belo

o belo julinho primo do belo

o Belo confrima: tudo legal.

o Belo confrima: tudo legal.

o Belo sintonizado com progresso!

o Belo sintonizado com progresso!

o belo desabrochando no belo

o belo desabrochando no belo

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 comentários

  1. Parabéns! DEUS te abençoe ABEL.

  2. Vanda de Cassia Matias do Nascimento

    Que o Belo Abel, tenha um caminho iluminado e cheio de paz. O Belo Abel realmente é belo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


quatro + 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>