Um bom descanso é metade do trabalho!

Um bom descanso é metade do trabalho!

Eu gosto de trabalhar. Sempre gostei. Agora, porém, depois de muito trabalhar e pensar mais ainda , confesso que estou ficando de saco cheio e cansado de assim estar. Tenho trabalhado como um burro de carga e pensado mais do que aquele famoso pensador de  Auguste Rodin! Se isso cansa?  Muito!

Há pouco constatei que por assim ter andando ou parado mesmo, tanto faz, trabalhado muito e pensando mais ainda, estou sempre três livros, dois filmes e um disco atrasados. Nunca estou em dia com as coisas que me fazem bem,  e aquelas que nunca bem me fizeram. Essas quase sempre estão atravancando o meu caminho na busca dessas coisas boas! O tempo ?  Esse é inexorável! Pausa. Gostei desse ”inexorável”. 

O trabalho, segundo Gonzaguinha e primeiro Karl Max é a vida do homem. Outra pausa? Tudo bem.

Pra quê mentir? Confesso que não tenho certeza de que foi  mesmo Karl Max o primeiro a dizer essa besteira.  Assim  como também não sei se o Gonzaguinha foi o segundo a dizer a mesma besteira. Mas tudo vale a pena quando galinha é de capoeira e vem servida com feijão verde.

Sinto realmente que , apesar de o trabalho  nunca me ter feito perder o bom humor, está me tirando do sério. Explico melhor. O meu trabalho, apesar de levá-lo a sério e gostar de levá-lo assim, nunca tira o meu bom humor. Se não trabalho sorrindo, pois,  se vocês não sabem eu digo agora, sou um cara sério.  Sorrio porque esse não me dá trabalho.

Mas, agora, depois de muito trabalhar e pensar, como disse no início dessas mal-traçadas que brincam com esses dedos malabaristas, acho que estou precisando dar um tempo para encontrar o tempo que preciso para estar em  dia com as coisas que eu  gosto.

Vou tentar. Mas, para isso, espero ser entendido (epa!). Vou precisar trabalhar ainda muito para esse tempo conquistar!  No fim, se não tudo não der certo, como dizia aquele mineiro que sabia fazer crônicas como poucos, será por que vocês leram errado. Sem dúvidas. Não importa quantos meses depois, considerando a luz que nunca me faltou,  preciso descansar fazendo o que gosto! 

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


dois + 8 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>