um capital muito estranha

um capital muito estranha

Eu nomeio esta bela cidade planejada da qual você nunca ouviu falar, mas já existe há mais de dez anos. Foi construído do zero e custou US$ 5 bilhões. Ela é muito bonita:

Uma vista aérea da cidade.

Uma cidade com belos monumentos dourados:

Com palácios e jardins perfeitos:

Um parlamento maravilhoso:

Mas…

Onde estão as pessoas?

Acredite ou não, há uma estrada de 20 pistas.


Posso apresentá-lo à capital de Mianmar? Naypydaw . Não, a capital não é Yangon (ou Rangoon há cerca de dez anos). É Naypydaw .

O regime militar de Mianmar decidiu construir a cidade no meio do nada no início dos anos 2000. Gastaram muito dinheiro sem saber realmente o que fazer com um lugar desses.

A cidade tem quatro vezes o tamanho de Londres, tem um habitat adequado para pinguins, mas menos de um milhão de habitantes. A maioria das publicações que li recentemente parecem confusas sobre o motivo da existência da cidade.

Fica a 300 km da antiga capital Yangon. Havia também o projeto do metrô, mas felizmente o governo percebeu que não precisava dele!

Outra imagem das belas ruas com pouquíssimas pessoas.

Naypydaw é definitivamente uma cidade única.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


× oito = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

devil and angel cosplay lesbian strip club porn teen pussy eating lesbian