UM DOS MEUS VÍDEOS BREGAS PREFERIDOS: DOCE AMOR!

Nada de explicações estrambóticas. Uns dizem que o “Doce Amor” cantado aí por uma das melhores vozes da Jovem Guarda, Jerry Adriani, composto pelo “maldito” Raul Seixas no comecinho de carreira, signficavaa liberdade que fora subtraída do povo brasileiro com o advento, o  triste advento do AI-5.  A Imaginação do povo vai além do esperado! Ó povinho criativo!

Mas não foi nada disso. Raul Seixas não fez essa musiquinha gostosa com intenções políticas. Fez no embalo das canções de amor (todas fáceis de cantar e simples como uma cantiga de roda) que embalaram a Jovem Guarda. Uma melodia agradável e uma letra sem maiores pretensões.  

Depois dessa, apesar dos insistentes pedidos do mesmo intérprete e de outros, nunca mais Raul Seixas conseguiu fazer outra igual. Fez melhores? Tudo bem. Fez. Mas, embora tivesse tentado – confessou um dia – manter o pique do sucesso desse “Doce Amor” dele mais  não conseguiu.

Ela, a composição de Raul Seixas, está para Jerry Adriani, guardadas as proporções, pequenas, ressalte-se,  como o Bom Rapaz está para Wanderley Cardoso, outra boa voz da Jovem Guarda. Se eu gosto desse “Doce Amor” ?  E muito!

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


nove × = 72

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>