Um espelho para ele refletir…

Um espelho para ele refletir…

Podem anotar: se eu fosse um desses candidatos corruptos e ladrões que busca um mandato ou faz das tripas coração para uma reeleição, buscando fazer do mandato conquistado uma blindagem política e manto para a impunidade, um verdadeiro ex-croto, por Nossa Senhora da Penha, Santa de quem sou devoto, não teria nunca a coragem de ir à televisão mostrar a minha cara de morto ao vivo e pedir o voto desse povo bonzinho, inofensivo e sem memória. Nunca!

Eu usaria cartas, bilhetes, cabos eleitorais, irmãos, primos, sogra, mulher, empregada, motorista, vigias, seguranças, amantes e piranhas que encontrasse por aí, corromperia e seria corrompido, roubaria, mentiria, usaria laranjas e outras frutas, mas nunca teria a coragem de falar ou mostrar, todas as noites, a minha cara de morto aos vivos pela televisão.

É sempre assim: eles fazem pose de honesto, caras e bocas de honesto, falam em honestidade, mas não conseguem enganar a ninguém. Tudo aquilo é emprestado. É como um smoking alugado para ser usado por uma noite apenas. Ou melhor: até último dia da propaganda eleitoral televisiva.

Vou acabar morrendo de tédio. Ou matando. Mas será que eles não têm espelho em casa?

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


seis − 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>