ANTES SE VIA MELHOR ESSA DAMA DE VERMELHO

O filme a que acabei de assisti dia desses? Nem preciso socorrer-me do doutor sabe tudo, o famoso Google, para lembrar que é de 1984. Pois é. Era um sábado moroso (nada a ver  com o Sérgio  Moro). Assisti-o pela segunda vez. Isso: segunda. 

A Dama de Vermelho,  The woman in red.  Esse é o seu titulo original. Uma comédia romântica dirigida por Gene Wilder, com músicas de Stevie Wonder, cantadas por ele e Dionne Warwick. Uma confissão: não sou muito de gostar desse gênero, comédia romântica, mas serei direto: gostei mais da Dama de Vermelho interpretada por Kelly Lebrock. Uma beleza!

A cena que espalho neste espaço para os meus dois leitores, entrou para a história do cinema. Uma curiosidade curiosa, como diria ironicamente o Joel Silveira: essa cena, o vestido esvoaçante mostrando as pernas maravilhosas de Lebrock, foi uma bela “chupada” daquela outra mais famosa ainda de “O pecado mora ao lado” (1955), com Marilyn Monroe. Só uma diferença: o vestido dela, isto é, de Marilyn Monroe era branco!

 A trilha sonora, “I Just Called to Say I Love You”, ganhou o Oscar de melhor canção original.  Não sabem como ou não estão lembrados? Sabem, lembro pra vocês.

É Aquela mesma que o Gilberto Gil fez a versão para “Só chamei porque que te amo” , e tocou até encher o meu saco. Tudo bem. Não sei o de vocês.  

Somente para não dizer que não falei de cores, assisti mais uma vez ao filme A Dama de Vermelho.  A história? O enredo? A sinopse? Acho que não devo contar. Por quê? Ora, porque se um dos meus dois leitores assistiu,  o outro não. Sendo assim, seria sacanagem entregar o jogo como fez o Peru que ficou no 0 e deixou a Argentina fazer 6 na Copa de 1978.  Abriu as pernas e jogo.

Mas somente para não me fazer de esquecido, adianto de memória que a historia gira em turno de um executivo certinho, Teddy Pierce (Gene Wilder), certinho de servir de modelo, até o dia em que conheceu a… Dama de Vermelho! Aí se danou! Viu essas pernas aí que vocês podem ver no vídeo e… Exploda-se o mundo! O meu mundo pela Dama de Vermelho!

O resto não conto, pois  não  é  preciso contar. Insisto. Mas hoje é fácil encontrar essa “dama” entre os “piratinhas” que tão cedo abandonarão o navio comercial. Portanto, A Dama de Vermelho esta aí,  fácil e muito fácil,  para se ver melhor!

 Vermelhou? É por aí.

Em tempo: hoje,  como vocês podem ver a seguir,  a Dama de vermelho  não se ver melhor.

kelly2

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


três × 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>