Uma Escola de Artes feita com arte e prazer.
professora e aluno do curso de artes

Uma Escola de Artes feita com arte e prazer.

A Escola Municipal de Artes, denominada Casa das Artes, é um espaço específico de formação artística que atende crianças e jovens das escolas municipais de diversos bairros da cidade de João Pessoa, com o ensino das linguagens artísticas, como teatro, dança, música e artes visuais.

Nesse primeiro parágrafo que vocês acabaram de ler, pelo menos para mim, e disse tudo. Ou melhor, quase. E se disse “quase” é porque, conhecendo o espaço e os professores que ali ensinam e aprendem – sempre assim: “ensinar para aprender, e aprender para ensinar” -, esse

aluno de "curso de artes".

aluno de “curso de artes”.

vai além: a Casa das Artes forma o artista e o cidadão de amanhã. E olhem que não sou de “escrever” por ouvir falar.  Estive lá, vi e assino embaixo do excelente trabalho que ali é feito.

Outro dia, esse não faz muito tempo, entre o convite e a necessidade própria de conhecer, pois antes de tudo e outras coisas que podem não caber nesse “tudo” aí, sou um   consumidor de arte. Visitei essa Escola, e vi como eles conduzem com arte a escola em que ensinam. Se a primeira impressão é mesmo aquela que fica, a de um “excelente trabalho” foi a que em mim ficou.  Excelente, repito.

Nessa visita, vendo em cada sala que tudo ali é   feito com arte e bom gosto, lembrei que se nos meus tempos de criança tivesse este MB uma Escola assim, esse menino que “só fazia arte”, como dizia Dona Chiquinha, hoje seria realmente um artista. Tudo ali, sem esse S – leia-se “sem exceção” –, conspiraria para isso. Tudo no lugar certo e cada professor certo no seu lugar. Parabéns, pois, à Prefeitura, pela reabertura dessa Escola. Uma Iniciativa espetacular!

Mas, como disse aí no comecinho, meninos, eu vi!  São muitos os adolescentes (alguns muito “adolescentes” mesmo) desta e de outras cidades que não tem onde aprender – isso também –  viver e desenvolver a arte que trazem de seus bairros e comunidades outras. Mas, se por aqui eles não tinha, agora tem. Uma excelente Escola, bem administrada e com ótimos professores. 

Tudo indica que essa Escola veio para realmente para ficar, fazer a diferença. Fui, vi e a certeza me venceu: a Casa das Artes é um espaço onde realmente se respira artes.  Fica bem ali, no Hotel Globo, sob a responsabilidade da Prefeitura.  Merece, sem dúvidas, o aplauso de todos.  Eu? Aplaudi. E, se necessário for, continuarei aplaudindo.

Um belo gol de placa no campo da educação e inclusão social da nossa cidade!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ 7 = catorze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>