UMA REUNIÃO DE AMIGOS ONDE A VAIDADE DESFILA COMO MESTRE-SALA E FAZ ESCOLA

UMA REUNIÃO DE AMIGOS ONDE A VAIDADE DESFILA COMO MESTRE-SALA E FAZ ESCOLA

Não suportarei mais estar presente em eventos onde intelectuais  verdadeiros e alguns falsos posam de caras feias apenas porque não se dão bem com aquele outro intelectual verdadeiro que disse um dia não gostar de seu trabalho. Bati o martelo: não mais irei!

Vocês não imaginam o quanto é chato estar ao lado de sujeitos tão bons  posando de maus sujeitos. Uma conversa aqui, outra ali e um silêncio – o que restou dele… – de “morreu um frade” quando aquele que esse não gosta dele se aproxima.  Confesso, senti e muito dessa vez.

O clima fica pesado. O ar entra nos pulmões pesando com as consciências de alguns desses projetos de Deus que não deram certo e costumo nomeá-los  “homens”. O sujeito quer espalhar o papo ou dividir o seu silencio com eles, mas no final acaba descobrindo que tudo acabou em nada. E o papo e o silêncio dividido se recolhem ao bolso da precaução.

O pior de tudo, o mais pior, como diria o Luiz Vieira forçando o matuto que nunca foi, é que esse não é  um grupo de  gente que não sabe o valor e a importância da amizade. É triste constatar que velhos amigos de repente ou mais que de repente “inimigos intelectuais” se descobriram.

Em Tempo: Se vou continuar? Vamos ao próximo Post, que estou disposto a continuar o assunto.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um comentário

  1. Meus parabéns meu querido amigo Polibio, por mais um livro Lançado. Saudades de todos os poetas convidados: Hidelberto, Sergio de Castro Pinto, nosso Tião Lucena, nosso grande fotografo Antonio David, entre outros que não recordo no monento, seminars false no meu companheiro: Humberto de Almeida. Viva os poetas de nossa grande João Pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


1 + = quatro

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>