urubu e outros

# – isso mesmo. o texto hoje tem de ser direto. se não acerta  o queijo, vire o sacana e aplique-lhe na bunda. tomei a primeira dose. não nessa, mas no braço. se eu fiquei aliviado ? meio. ali viado é outra coisa. não apontei ninguém. a primeira dose é como aquele “porta-peitinhos” da menina: a gente nunca esquece. pausa. mas quando foi mesmo que tomei ? ah, fiz os cálculos: são vinte e oito dias de uma metida para outra. então que venha logo a segunda. essa deve ser mesmo inesquecível: a gente vai se meter e meter por ai sem medo. um urubu-rei ? não sei. não sou”urubulogista”.   branco, real ou iriburubixá. não sei. Um  urubu-de-cabeça-preta ? num já falei: de urubu eu quero distância!

 

# – não direi como o augusto dos anjos que um urubu posou na minha sorte.  se ele não teve, eu tive e tenho mais sorte do que ele. se não sou poeta, também nada tenho de pesssmista. apesar das fortes chuvas caída por aqui nos ultimos dias, acredito sem em nenhum momente fraquejare nessa minha crença de um dia somente sol irã amanhcer no meu quintal. o urubu vive muito. oito a doze anos de urubu e muito. esse meu tem uns seis. sem carniça se mau sorte. vive pendeura no meu terraço.

 

Wi-Fi é uma marca registrada da Wi-Fi Alliance. É utilizada por produtos certificados que pertencem à classe de dispositivos de rede local sem fios (WLAN) baseados no padrão IEEE 802.11. Por causa do relacionamento íntimo com seu padrão de mesmo nome, o termo Wi-Fi é usado frequentemente como sinônimo para a tecnologia IEEE 802.11. O nome, para muitos, sugere que se deriva de uma abreviação de wireless fidelity, ou “fidelidade sem fio”, mas isso não passa de uma brincadeira com o termo Hi-Fi, usado em aparelhos de som com áudio mais confiável, desde a década de 50. (Fonte: Wikipedia)

 

o preseidentre do botafogo desejou ao tecnico marcelo vilar um futuro de sucesso pela frente.

 

# –

Alguns pesquisadores lingüísticos americanos compilaram uma lista de 15 palavras que consideram antigas na história da humanidade. inventadas pelo homem há mais de 15.000  nesse meu eclausurmaenteo impsto por Dona Covid (se merece respeito ? muito) se tem feito um la da gota serena, também tem proporcionado a este MB um retiro (rtambém foraçaodo cheio de  aprendizagem. Cultural inuitil ? pode ser. Agora que é divertido, isso também é. Agora foi a descoberga da palaras mais antigas da  humanidade (risos). Parfa que isso vai servir ? Mas estão cuiriosos ? também fiquei. Eis ai o resultado da pesquisa :  mamãe, papai, tu, eu, homem, fogo, mão, não, sim, velho e preto, cinza, cuspe, latir e verme.

Deve-se considerar que essas palavras foram compiladas pelo fato de serem cognatas, ou seja, tem a mesma origem, em mais de oito línguas diferentes. Por isso foram escolhidos, por exemplo, a palavra “Pai”, é Papá em espanhol, você diz papà em italiano, diz-se papa em francês, pater em latim e em inglês, é father

Vale dizer que foi muito difícil coletá-los, já que o consenso geral dos linguistas é que nenhuma língua sobrevive mais de 8.000 anos e é muito comum que as línguas se misturem, ou desapareçam e as palavras sejam substituídas por novas, copiadas ou inventadas. No entanto, essas palavras sobreviveram ao longo da história humana por milhares de anos.

O mais curioso foi que dessas palavras, algumas, entende-se, devido à necessidade de comunicação entre as pessoas, são comuns em toda a humanidade, como mãe, pai, fogo, etc. O que surpreendeu foram palavras como verme e cuspe… cuja origem os pesquisadores confundiram muito…

 

 

“Deve-se considerar que essas palavras foram compiladas pelo fato de serem cognatas, ou seja, tem a mesma origem, em mais de oito línguas diferentes. ”

 

 

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


× um = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>