Nada de Usain Bolt! Só pose e SOl!

Nada de Usain Bolt! Só pose e SOl!

Talvez existam algumas semelhanças. Talvez. Isso mesmo: talvez. Mas uma pelo menos não está entre essas. Nada de semelhança. Somos negros. Essa. Ele de lá e eu de cá. Mas, raça por raça, temos as mesmas raízes.

 Ele é um corredor. Não sou corredor. O único que conheço e muito é bem é outro corredor.  Um engenho. Nesse estive por lá e nada com ele tem. Engenho Corredor. Esse tem pouco a ver comigo.

 Mas por que começar esta segunda-feira um tanto sem graça falando assim de graça desse jamaicano corredor? Simples: voltando ao Eu plural e mais uma vez fazendo disso a coisa mais singular desta minha bela – a vida é bela Rosa!  – vida.

 Ele um metro e noventa e seis, eu passando um pouquinho de um e oitenta. Ele com oitenta e seis quilos, eu passando um pouquinho só dos noventa.  Ah, eu nasci em Jaguaribe, a minha pátria, ele na paróquia de Trelawny.

 Ele o único atleta na história do atletismo a tornar-se tricampeão em duas modalidades de pista em Jogos Olímpicos de forma consecutiva (100 metros rasos e 200 metros rasos) e bicampeão também de forma consecutiva na modalidade revezamento 4 x 100 metros. [nota 1] É também o único atleta a conquistar oito medalhas de ouro em provas de velocidade, sendo dez vezes campeão mundial.

 Paro pobolt caricaturar aqui. Tudo para exercitar esses dedos malabaristas que agora voltam ao lugar de onde nunca deveriam ter saído. E não saíram. Apenas deram um tempo. Mas não perderam o ritmo.

 Tudo isso aí inspirado nessa foto que a Rosa flagrou. Lá vem  o sol ?  Acho que foi isso que pensei nesse “inspirado” momento. Mas não foi!  o Sol estava comigo! Ficou só a pose! Essa ficou!

 Lá vem  sol!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 comentários

  1. A diferença, só a barriga.
    Valeu a espera! Voltastes com a gota serena, Bicho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


6 × = trinta seis

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>