Vamos todos curtir o domingo que só tem um por semana

Vamos todos curtir o domingo que só tem um por semana

Por Anco Márcio – em 19/02/2006 às 00h00

Antigamente eu ia à missa no domingo. Hoje é a missa que vem até minha casa, na figura daquele padre folclórico, e meio desmunhecante, que usa a cerimônia para divulgar seus últimos sucessos. Com certeza a palavra de Deus está sendo usada para divulgar a cantoria de seus filhos cantantes.

Domingo, eu fico em casa sozinho, descansando de um cansaço que nunca tenho, pois nos meus 62 anos, sou mais sadio que quando aos vinte, época áurea de minhas cachaças pelas ruas do Rio de Janeiro, onde morava e tinha de mostrar documentos de dez em dez metros, aos meganhas curiosos da polícia.

Vejo na Internet que Elba pediu penico e agora não é mais contra a transposição, e me arrependo de ter escrito em seu favor. Meu pai quando estava perto de morrer, disse que se arrependia de todos os favores que tinha feito, e eu tô quase que achando que ele estava certo na sua afirmação.

Passa sorvete aqui, e eu compro um bocado para espantar o calor, eu ainda tenho alma de menino, adoro sorvete, pipos, picolés, biscoitos recheados, essa basteirada toda de que os pirralhos gostam. Se os meninos gostam só pode ser bom, pois eles sabem como ninguém o que é bom e o que não é.

Leio assustado num site, que Sitonio Pinto entrou pra Academia Paraibana de Letras e custo a acreditar, que ele, um cara sério, tenha se metido nessa enorme palhaçada, que é tomar chá, discutindo a sexualidade dos anjos, gozar de uma falsa imortalidade e usar aquele ridículo fardão.

Antigamente eu ia ao cinema nos domingos, mas deixei. Desde que acabaram com Plaza, Municipal e Tambaú, é preciso uma grande obra de arte, para me fazer entrar nesses acanhados cinemas de shopping, aliás, eu não tenho nada que fazer em shopping, por isso evito visitá-los…

Talvez eu receba uma visita hoje, talvez não… O mais certo é que não. Não é de ninguém da família, mas de uma menina desajustada, que quer acabar de se desajustar comigo. Em tempo: não se trata de nenhuma menor de idade, mas sim de uma pessoa que sabe muito bem o que está fazendo…E como sabe…

Pra mim, o domingo é um dia como os outros. Acordo como sempre, por volta de quatro, cinco horas, pois não vejo motivo pra ficar estiradão na cama até o meio dia, somente por ser um dia de repouso. Acordado, eu vejo mais a vida passar, e gozo mais de seus encontros e desencontros…

Televisão nem pensar… Odeio Gugus, Faustões, Raus Gis e todos esses animais que pululam no vídeo, vendo quem copia melhor o outro, ou quem faz o programa com menos imaginação. As meninas do Faustão são muito gostosas, mas muito vestidas pra meu gosto. A secretária do Gugu já mostrou tudo na Playboy. Não há mais o que ver.

Por falar nisso, na Internet está cheia de meninas nuas. E quando digo meninas, são meninas mesmo, algumas com doze, treze anos. E ninguém as forçou a tirar as fotos, ou a fazer os vídeos. Elas estão lá, sorridentes, olhando pras câmeras, se exibindo. O melhor mesmo é botar a maioridade pros dez anos, ou pros oito…

Enfim é domingo e tudo que se tem é uma perspectiva de uma segunda muito chata, onde os tristes ressacados discutem no trânsito, onde todo mundo amanhece mais ou menos de mau humor, onde a esposa infiel amanhece com uma pontinha de remorso por ter traído o marido, apenas um corno a mais nesse imenso país.

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Um comentário

  1. Graças a Deus cuttings memo nosso domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


× sete = 42

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>