Vantagens e desvantagens de morar sozinho

Vantagens e desvantagens de morar sozinho

Por Anco Márcio – em 21/06/2007 às 00h00

Moro sozinho há mais ou menos doze anos. Tem uma santa empregada que vem três vezes por semana, botar ordem na casa, lavar, passar, cozinhar e fazer compras.Pra outras coisas num serve mais não, pois além de ser obreira da Universal, já passou dos cinquenta e tá um verdadeiro caco.

De vez em quando recebo visitas esporádicas, pois afinal de contas ainda não morri e tenho vida sexual ativa (sem Viagra, diga-se de passagem…). São meninas “caridosas” que se compadecem de um velho jornalista solitário.E não fazem nada por dinheiro,pois pra essas coisas eu dispenso os “serviços profissionais”

Minha casa é meio bagunçada, mas, pelo menos para mim, muito acolhedora. Já tá totalmente paga e conheço bem todos seus cômodos, de maneira tal que posso andar nela com todas as luzes apagadas sem esbarrar em nada.Aqui no quarto, os computadores para a feitura desse Portal e uma cama.

Na sala, dois sofás e uma estante, além de uma mesa e quatro cadeiras. Devo reconhecer que como decorador de interiores sou um desastre e não me daria bem nem mesmo no interior.Num papel pregado na parede, os números da farmácia e do Samu para qualquer emergência que nunca aconteceu.

Moro aqui há vinte e cinco anos e se apareceu algum ladrão eu não fui comunicado e só dei por falta de alguma coisa quando tinha outra empregada que roubava que era o que a mão dava. E ainda mais tinha um filho mais ladrão do que ela.Consegui botar a ladra pra fora, sem pagar indenização e agora é tarde para ela reclamar, pois já são passados mais de dois anos, prazo estipulado pela DRT.

Morar sozinho, como tudo na vida, tem vantagens e desvantagens. Uma das vantagens é fazer o que estou fazendo agora, com as luzes acesas desde as três da manha, tendo começado às duas.Que danado de mulher suportaria isso?E minhas “visitas”?Se eu fosse casado teria de comer num prato só.

Não vou casar mais nunca. Duas vezes já são o suficiente pra mostrar que não tenho lá essas vocações todas para o matrimônio.Prefiro ficar só, recebendo as visitas de meus filhos e meu neto.Minha casa não tem luxos, mas eu gosto dela. Minha vida não tem luxos, mas igualmente gosto dela… É isso aí

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


2 × = dois

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>