Ava Gardner veio com “Bula”!

Ava Gardner veio com “Bula”!

Eu Plural: não tiro uma vírgula do escrito. também não precisei escrever  mais nada. disse tudo. Ava Gardner foi isso mesmo.

Foi chamada pelo poeta e cineasta francês Jean Cocteau de “o mais belo animal do mundo”. Calma, calma, patrulheiros, a frase foi dita em um contexto elogioso por um artista sofisticado e assumidamente homossexual, nada tem de patriarcal e opressiva. Aliás, Ava Gardner não foi nada submissa. Fez uma multidão de homens de bobo, com destaque para Frank Sinatra, que tentou o suicídio quando foi abandonado por ela. Entre as estrelas da Hollywood clássica, Ava Gardner é a que possui a beleza mais moderna e, ao mesmo tempo, atemporal. Não parece uma boneca montada, cheia de laquê nos cabelos e pó de arroz no rosto. Ava foi e é uma mulher de verdade, capaz de derreter com um único olhar as neves do Kilimanjaro.

Auge: A Condessa Descalça (1954)

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ 1 = quatro

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>