Viajar é mudar o cenário dos nossos olhos curiosos!

Viajar é mudar o cenário dos nossos olhos curiosos!

Não poderia ser diferente. Por mais que insista, um dos meus dois leitores irá dizer que estou me pegando – e apegando-me cada vez mais –  com a poesia dos meu poeta Mario Quintana. Mas fazer o quê, se acho que poesia ainda é necessária?

Agora mesmo, somente poesia, estou nessa quarentena a lembrar dos ótimos momentos dos tempos sem corona, quando a Rosa e eu não tínhamos dia nem hora para sair por aí espalhando os nossos olhares curiosos pelas coisas do mundo. Esse aí foi um desses. Em todo lugar que chegávamos, os olhos em festa, era como se estivéssemos trocando a roupa da alma.  E assim, em breve, continuará sendo.

Mas, como estava começando a dizer e não disse ainda, é que o Quintana é sem dúvidas um poeta inspirador.  Não adianta. É só falar em viagem que me vem bem rapidinho à cabeça esse poeta que amava viajar em seus poemas e pensamentos. Essa é o Mario Quintana:

–  “A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa, como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo. Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali. Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando! ”

Bonito, não? E muito!

Mas, se o poeta Quintana diz essa beleza aí, esse outro, Ralph Waldo Emerson, escritor, ensaísta e filosofo norte-americano, menos poético ao se referir a beleza e ao prazer de uma viagem, diz que “Podemos viajar por todo o mundo em busca do que é belo, mas se já não o trouxermos conosco, nunca o encontraremos”.

Em síntese: a gente viaja, sai de casa, como se fosse pescar sonhos, os melhores, pelos mares do mundo! Viajar com quem a gente gosta, é fazer mais que uma viagem – é realizar sonhos!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


5 × = quarenta cinco

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>