Vídeos

ANTONIO MARIA E BONFÁ: A BELEZA DE UMA MANHÃ DE CARNAVAL!

Manhã de Carnaval é o nome da canção mais popular de Luiz Bonfá e Antônio Maria, gravada na trilha sonora do filme Orfeu Negro, em 1959. Esta canção se tornou tradicional nos meios de jazz estadunidense e é tocada regularmente também por muitos artistas internacionais. A canção é considerada uma das mais importantes canções no mercado do jazz brasileiro nos Estados Unidos da América, que ajudou a estabelecer o movimento da bossa nova no final ... Leia Mais »

QUASE FUI LHE PROCURAR…

sempre achei Melodia muito jovem guarda. e era. afinal Melodia nunca negou a influência desse “grupo” na vida dele.  as suas canções, apesar do suingue, blues e outros ritmos suaves e alguns dançantes, tem muito da jovem guarda. sou suspeito (eco ou aliteração?) para falar do “negro gato”.  não diria que Luiz fora um ídolo meu. não tenho ídolos. nunca ... Leia Mais »

MEU VÍDEO: ROBERTO SILVA & ROBERTA SÁ

Ele não estava nem aí para essa história de “cantor de oficio”. E era um de verdade. Assim como Cyro Monteiro e Orlando Silva. O Cantor de Ofício era aquele contratado “apenas” para cantar na Época de Ouro do Rádio. Compositor – acreditem – não cantava ou quase nunca. Roberto silva foi um deles. Um mestre no samba sincopado. Foi o ... Leia Mais »

Saudades de um dos melhores da história do cinema!

foi o meu bom amigo e colaborador Valdir Rangel quem provocou: duvido que dias quem é essa ? pronto! nem precisei abrir o vídeo! o meu cinema jaguaripe dizia tudo! mesmo hoje  uma casa de serviços públicos. como perdemos! falo em nome do “menino Jaguaribe” que continua dentro de mim! Cantiflas! para que escrever mais ? segue um pouco desse ... Leia Mais »

Salve o Tom!

Disse inúmeras vezes: não gosto de ouvir Tom Jobim cantando. Mas, como instrumentista, foi um dos maiores compositores da história musical deste país. Nenhuma dúvida.  Estivemos recentemente, a Rosa e eu, no Rio de Janeiro do Tom.  Ele, sem dúvidas, é a cara dessa cidade belíssima. Em todo lado ele estava presente. Ipanema, Leblon, Copacabana. Tijuca também. Exatamente onde ele ... Leia Mais »

RITA BENEDITTO… OUVIRAM OU VIRAM ?

não irei falar dessa maranhense, porque o google,  o freud dos nossos tempos, esse que explica tudo,tudo dela ele tem. mas, uma adversativa aqui necessária, escutem essa artista. excelente. mais: a sua versão para esse musiquinha – é mesmo – de chico césar merece um dez. senti muito dos beatles nela. muito. levou a eleanor rigby. não sei se o ... Leia Mais »