Vídeos

Valeu, Sérgio! O Zelão chorou por ti!

O cantor, compositor e cineasta Sérgio Ricardo, expoente da bossa nova e do cinema novo, morreu na manhã da última quinta-feira, 23, aos 88 anos, no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro Uma das figuras mais importantes na MPB na era da militância pelo retorno da democracia nos anos de ditadura militar, Sérgio Ricardo se tornou célebre, ... Leia Mais »

A beleza da noiva de água!

a natureza. a arte divina. fico realmente sem encontar uma poética e merecida definição para a arte desse Artista. bah! estamos vendo maçãs nascendo em jaqueiras! dirão alguns. os céticos. tudo bem.  um acidente natural. é. e desse acidente escapou apenas essa “bela noiva”. o noivo? acho que também escapou. deve estar ao lado admirando a beleza dela. Leia Mais »

morando no interior tem história!

tem hoje as 14hs  aha desse interior musicado pelo bom gil de rosa e contado via rádio tabajara pelo  adeildo vieira. ele vai contar como tudo aconteceu. um bom papo.  uma boa história. não vou contar agora para não perder a graça. peraí,s perai…peraí! mesmo contando a graça dessa história não se perderia. tudo aconteceu  da forma mais natural – ... Leia Mais »

é a cara da julia roberts, mas nada a ver… só cantar e muito!

Esss cantora de ópera armênia, chamado Arpi Petrosyan, está rapidamente se tornando uma sensação na Internet por alguns motivos. Sua voz e aparência incríveis estão causando um rebuliço nas mídias sociais. Você pode estar pensando: “com quem ela se parece?” Se você ainda não deu certo, é a atriz Julia Roberts. Sua estranha semelhança com a atriz superstar levou as pessoas a perguntarem se ... Leia Mais »

fui a Consolação da Jovem Guarda!

era por aqui que “eles” entravam. não me lembro do dia. mas se a memória não me falha o mês era e agosto. férias. caminhava olhando as ruas e esperando cruzar a Ipiranga com a São João. aquelas famosas. aquele encontro de ruas que um baiano tornou famoso. explico neste parágrafo. “eles” eram os rapazes que formavam a “jovem guarda”. ... Leia Mais »

a nossa feira sob o olha poético do artista antonio david

  o corona tirou-me um dos muitos prazeres meus um simples passear entre os feirantes e… valia a manhã essa dos domingos e quartas-feiras belas e movimentadas manhãs de feira -ivre fossem essas no meu jaguaribe ou alto do oitizeiro se essas não tinham tudo um pouco de tudo elas me davam nada de pandemia e ainda nada menos de ... Leia Mais »