Você lembra do bebê fumante da Indonésia? Veja como ele está

Você lembra do bebê fumante da Indonésia? Veja como ele está

A história chamou a atenção da mídia e, após pressão mundial, alguns anos depois, aos cinco anos, ele parou de fumar

 

Em 2007, a história de um bebê de apenas 2 anos que era fumante chocou o mundo. Ardi Rizal era viciado em cigarros e chegava a fumar cerca de 40 deles por dia, o que contabiliza dois maços de cigarro.

A história chamou a atenção da mídia e, após pressão mundial, alguns anos depois, aos cinco anos, ele conseguiu parar de fumar.

Contudo, o garoto, de uma aldeia remota em Sumatra, trocou seu vício em cigarro pela comida. O menino chegou a um grau de obesidade tão preocupante, pesando 24kg, que sua família, em parceria com o governo do país, o submeteu a acompanhamento psicológico para ajudar na nova compulsão.

Atualmente, aos 10 anos, fotos de Ardi mostram que o garoto está se recuperando da obesidade. O site ‘Yahoo Notícias’ publicou que o garoto está vivendo uma rotina com idas à escola, refeições balanceadas e, principalmente, longe da nicotina.

Uma campanha nacional foi criada para frear definitivamente o fumo de crianças na Indonésia, onde fracos regulamentos em torno da indústria do tabaco permitiram que as empresas tivessem como alvo jovens.

Veja como ele ficou após largar o vício de cigarro e na segunda foto, como está atualmente, aos 10 anos, após o tratamento da compulsão por alimentos:

 

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


cinco × 7 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>