William Medeiros: dois sorrisos para uma mesma ideia!
o artista william medeiros

William Medeiros: dois sorrisos para uma mesma ideia!

Duas ideias em uma só? Ou duas ideias para um só sorriso? Ou duas que valem por uma? Ou ainda uma que vale por duas? ou nenhuma das ou as duas?  Tudo bem. Fica ao critério do sorriso do leitor.

Mas, no meu caso, acho mesmo é que esse artista sabe explorar muito bem um tema, enquanto outros que artistas não são, mas apenas fogo willaimcandidatos, acham que o tema foi esgotado.

Nesse momento em que sorrio duplamente com esses dois cartuns – não são charges – criados pelo excelente William Medeiros, me vem à cabeça a pergunta que há muito tenho feito para mim e, não satisfeito, artistas que conheço e outros que somente conheço através de suas criações: a criatividade se esgota?

 No caso de William Medeiros, como vocês podem ver nesses dois excelentes cartuns, a criatividade nunca se esgota, multiplica-se. Mostra que mesmo sem sair do caminho, pega os mesmos atalhos e cria novos sorrisos.  As cores? Aí é outra história.

William sabe como poucos misturar essas e tirar a cor que não se encontra pronta e enlatada para pintar a parede da nossa imaginação. Não sei dizer se, antes de pintar as suas excelentes criações, o artista sabe a cor que vai escolher para fazer de sua arte uma “pintura”, ou se auxiliado pelo conhecimento do resultado das misturas dessas, sabe a cor que pintará melhor no seu trabalho.

Saber muito bem fazer uso dessa arte – o colorido de suas criações – é pouco comum no meio dos criadores do riso desenhado. Assim, mais que de repente, me vem à cabeça as cores e os desenhos bom mineiro Aroeira.  Esse também é craque.fogo dois william

Sempre gostei do trabalho do William Medeiros. Acho até mesmo que o descobri muito antes de ele ser descoberto pela turma do Pasquim.   Não me lembro. Mas de uma coisa – ou seria um “fato” – nunca irei me esquecer:  William Medeiros é titular em qualquer seleção desse Grupo de Risco. Portanto, sorriam com a criatividade desse artista do sorriso desenhado. Você não está sendo gravado (nada de filmado). Nem caricaturado!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


× 6 = trinta

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>