a ansiedad do net e a ansiedade real nos tempos do corona

 A composição Ansiedad é de 1955. Velhinha, não?  Pois é. O bom trio Irakitan canta muito bem  a Ansiedade, versão que dizem ser do Fausto Nilo e Fagner. Não tenho tanta certeza assim. Ansiedad (sem o “e” no final) é  uma valsa escrita pelo compositor venezuelano Jose Enrique Sarabia, quando ele tinha 15 anos. A canção foi popularizada internacionalmente em 1959 por Nat King Cole. Uma curiosidade:  a música tem mais de 800 versões.

 Lembrei a musiquinha – não é lá grande coisa! – Porque a ansiedade e principalmente o “tédio”, causados por dona Coronavírus, tem levado muito gente a acender a bomba que traz dentro de si, ou pular pela janela do apartamento que não fica no primeiro nem no segundo nem no terceiro.   Não esquecer o Bruxo do Cosme Velho: “Antes cair das nuvens, que “de um terceiro andar”.

 Se eu tenho ansiedade? Melhor: sofro? Dizem ser normal todo ser humano sofrer de ansiedade. Sinceramente. Acho que não sou tão normal assim. Se tenho alguma ansiedade, assim como todo mundo, essa desparece depois da primeira dose.  Pausa. E não é de bebida não, viu leitores? É de entusiasmo com uma boa notícia.  Um exemplo? A pandemia do mal do corona vai passar nos próximos dias, e todos tirarão as suas vidas do armário dos corpos. Meu Deus!  Não tem ansiedade que resista a uma notícia dessa.

Eu posso assegurar para vocês, apesar das inquietações, que ainda aguento ainda mais uns doze meses na minha ilha cercada de livros e discos e filmes por dos os lados.  E sem essa tal ansiedade. Mas vacinado e com a garantia de que a vacina permita este MB, vez em quando, sem medo, sair casa para dar um pulinho ali e outro além, somente pelo prazer de voltar com segurança à sua – minha – ilha!  

Enfim, no fim fica a pergunta: que tal essa ansiedade na voz do desse genial intérprete? Sem dúvidas um king nesse campo?

net dois

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


− 4 = quatro

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>