Acordar e ver a manhã de domingo se vestindo de sol

Acordar e ver a manhã de domingo se vestindo de sol

Ela diz que não dormiu bem. Disse mais: não dormiu. Está acordada desde as primeiras horas da manhã. Sempre acontece. É a minha resposta. Também não raras vezes também não durmo. E sem dormir não há sonho. Não sonhamos.

 Lá fora os pássaros cantam. Ah, esses dormiram e bem!  Muito.  Sente-se no cantar. Sobretudo no cantar livre daqueles que ainda vivem livres na grande prisão que é o mundo.

 Ela vai para rede. Não é uma tentativa de pescar sonhos e esperanças nessa manhã de domingo.  Esses estão  com ela. Sempre. Provar? Não tem nada para provar. A prova é outra. Essa escrita, e na vizinha cidade de Cabedelo. Daqui estarei com ela sem dela prova alguma querer.

 Se dormi bem? Também não. Mas acredito que o tanto dormido à tarde compensa o pouco não dormido à noite. Acordar cedo é bom? Desde que a dormida tenha sido o suficiente para nos deixar “bons” na manhã seguinte. Estamos bons? Vamos ficar.

 Alguns madrugadores dizem que o bom mesmo é acordar cedo e viver mais um pouco acordado. Não é assim que penso.  Pensamos. Acordar e agradecer a Deus o fato de acontecer isso comigo. Conosco. Acordar e ver a manhã se vestindo de sol.

 Dizem que Deus ajuda a quem cedo madruga.  Não madrugamos. Dormimos pouco.  Muito pouco.  Acordar cedo torna as pessoas mais produtivas?  Dizem. Mas aos domingos?! Ora bolas! Nesse nada queremos produzir que não seja a paz dessa manhã de domingo.

 Nesse momento ela sai para mais uma prova. Insisto: não tem nada a provar. Sabe que gosto do gosto que tem a sua boca e o gosto da boca que lhe beija ela gosta também.

 Manhã de domingo.

rosa de costas boa

 Olho para a hora que salta aos meus olhos no canto do computador. Cinco e meia! Não falta muito para estar mais uma vez com ela. Não falo da manhã de domingo. Dessa vez. Mas dela que é a manhã mais feliz dos domingos meus. 

 Uma boa prova? Não. Ótima. Provei e sei do gosto bom que ela tem.

ROSA SOBRE O BARCO PICASA

 

 

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


oito × = 32

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>