Aos meus filhos

Aos meus filhos

Por Anco Márcio – em 08/10/2010 às 00h00

Meus filhos: essa não é uma carta de despedida.Não vou partir para lugar nenhum.Nem mesmo`muita coisa importante tenho para dizer a vocês.É que hoje é Dia do Idoso e me dei conta de que sou um deles, aos 66 anos.Que me conste, minha saúde está mais que perfeita.

Por favor não se aborreçam comigo se eu repetir, oito, nove, dez vezes a mesma história que vocês já sabem de cór.Quando vocês eram crianças e cabeceavam de sono, eu contava toda vez a história do gato MiauMiau, que vocês nunca souberam do final, pois adormeciam antes nessa paz que só às crianças é dada.

Não fiquem chateados se eu urinar fora do vaso, ou mesmo na roupa.Quando vocês eram crianças encharcavam minha roupa com a urina de vocês e eu nunca reclamei, nunca nem ao menos fiquei de cara feia.

Não se preocupem se eu durmo pouco.Foi uma forma que encontrei de viver mais:ficando acordado mais tempo.Não liguem se acordo às 4 da madrugada, pois muitas vezes acordei à meia noite para trabalhar na rádio e garantir o sustento de vocês…

Não se importem se eu chorar…Os velhos choram por qualquer coisa, por um gato perdido, um pássaro que cai do ninho, ou mesmo…por nada,apenas por lembranças.

Só uma coisa me entristece:porquê esse ar de adulto, porquê toda essa segurança?Onde estão meu menino e minha menina louros que me cercavam de carinho e me chamavam de Onco?Em que nuvem, em que estrela, em que cometa, esconderam meus meninos?

Para finalizar, um pedido: quando eu me for, me plantem num local tranquilo e calmo e não chorem.Vocês choraram demais quando eram pequenos e eu os embalava.E sem mim, para os embalar?Fiquem tranquilos.Um dia eu voltarei em forma de flor ou de nuvem..

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ seis = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>