bolsonaro: mentiras e panelaço no ritmo do povo

bolsonaro: mentiras e panelaço no ritmo do povo

Em pronunciamento em rede nacional de televisão e rádio, na noite da última terça-feira (23/3), o presidente Bolsonaro mudou de discurso para reforçar a importância da vacinação em massa contra a covid-19 e defendeu as medidas de combate à pandemia que seu governo, supostamente, tem encampado nos últimos meses

No dia do pronunciamento de Bolsonaro, o Brasil quebrou o próprio recorde de mortos por covid-19 em 24 horas ao registrar mais 3.251 vítimas do novo coronavírus, segundo dados do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass). Com esse número, é possível afirmar que 9 brasileiros morreram em decorrência da covid-19 a cada 10 minutos no país.

Em meio aos caos sanitário que levou o país ao epicentro global da pandemia, Bolsonaro precisou adequar o discurso.

Sem fornecer qualquer detalhe ou datas, afirmou que o Brasil irá produzir o insumo de vacinas contra o novo coronavírus, o que irá acelerar a imunização da população brasileira e reduzir a dependência de vacinas importadas.

“Estamos fazendo e vamos fazer de 2021 o ano da vacinação dos brasileiros”, afirmou.

Para além do que disse o presidente, o que se viu e ouviu nas principais cidades brasileiras ao longo de todo o pronunciamento foi um “panelaço” em protesto a Jair Bolsonaro, acompanhado de gritos como “genocida”, “assassino” e “Fora, Bolsonaro!”. Veja, abaixo, vídeos do “panelaço” ocorrido durante o pronunciamento presidencial em algumas das principais cidades brasileiras.
Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


9 + um =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>