2 – A segunda é que com base numa pesquisa da USP (Universidade de São Paulo) que foi feita em 2009, 19,3% dos homens da cidade do Rio de Janeiro são homossexuais ou bissexuais.
3 – Provavelmente você não vai concordar com essa, mas é um fato. Nas penitenciárias do nosso país, os presos podem reduzir até quatro dias no tempo de sentença a cada livro que lerem. Mas, existe o limite de se ler no máximo 12 obras em um ano.
4 – Em Santa Rita do Sapucaí, cidade que fica no Sul de Minas Gerais, os presidiários podem ficar pedalando em bicicletas fixadas gerando energia para a cidade. A cada três dias de pedaladas, um dia é descontado na pena.
5 – Das 12 cidades que sediaram a Copa do Mundo em 2014, sete delas estavam entre as 50 cidades mais violentas do mundo.
6 – Mais de 90% dos carros que são produzidos no país usam etanol. O Brasil é o único país em todo o mundo onde este combustível é oferecido em todos os postos, exatamente 100% de todos os postos.
7 – Certa vez, o porta-aviões Minas Gerais, da Marinha brasileira, foi colocado à venda no eBay. Porém, o anúncio foi removido por ferir as políticas do site.
8 – Em um mundo tão grande, o Brasil é o país com maior número de católicos, são cerca de 123 milhões. O México fica em segundo lugar com 96,4 milhões.
9 – Se você gosta de pegar um bronzeado, fique sabendo que o Brasil foi o primeiro país do mundo a proibir as câmaras de bronzeamento artificial.
10 – Você sabia que antigamente mais de 1.000 línguas eram faladas antes do descobrimento no Brasil.
Hoje, temos apenas 180 que ainda sobrevivem e apenas 11 delas são faladas por uma pequena quantidade de cinco mil pessoas.
11 – Os indígenas da tribo bororo são o único grupo de pessoas no mundo em que todas as pessoas têm o sangue do tipo “O”.
12 – A Marinha do Brasil proibiu o desembarque em uma região do Litoral Sul de São Paulo, conhecida como Ilha da Queimada Grande, devido ao número elevado de cobras no local.
(Vitoria Giraldi)