Coisas do Brasil que poucos sabem, mas nada a perder se não souberem

Coisas do Brasil que poucos sabem, mas nada a perder se não souberem

1- A primeira é que o Brasil é um dos únicos países a oferecer de graça a cirurgia de mudança de sexo. Ela pode ser realizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) desde 2008.

2 – A segunda é que com base numa pesquisa da USP (Universidade de São Paulo) que foi feita em 2009, 19,3% dos homens da cidade do Rio de Janeiro são homossexuais ou bissexuais.

3 – Provavelmente você não vai concordar com essa, mas é um fato. Nas penitenciárias do nosso país, os presos podem reduzir até quatro dias no tempo de sentença a cada livro que lerem. Mas, existe o limite de se ler no máximo 12 obras em um ano.

4 – Em Santa Rita do Sapucaí, cidade que fica no Sul de Minas Gerais, os presidiários podem ficar pedalando em bicicletas fixadas gerando energia para a cidade. A cada três dias de pedaladas, um dia é descontado na pena.

5 – Das 12 cidades que sediaram a Copa do Mundo em 2014, sete delas estavam entre as 50 cidades mais violentas do mundo.violência

6 – Mais de 90% dos carros que são produzidos no país usam etanol. O Brasil é o único país em todo o mundo onde este combustível é oferecido em todos os postos, exatamente 100% de todos os postos.

7 – Certa vez, o porta-aviões Minas Gerais, da Marinha brasileira, foi colocado à venda no eBay. Porém, o anúncio foi removido por ferir as políticas do site.

8 – Em um mundo tão grande, o Brasil é o país com maior número de católicos, são cerca de 123 milhões. O México fica em segundo lugar com 96,4 milhões.

9 – Se você gosta de pegar um bronzeado, fique sabendo que o Brasil foi o primeiro país do mundo a proibir as câmaras de bronzeamento artificial.

10 – Você sabia que antigamente mais de 1.000 línguas eram faladas antes do descobrimento no Brasil.

Hoje, temos apenas 180 que ainda sobrevivem e apenas 11 delas são faladas por uma pequena quantidade de cinco mil pessoas.

11 – Os indígenas da tribo bororo são o único grupo de pessoas no mundo em que todas as pessoas têm o sangue do tipo “O”.

12 – A Marinha do Brasil proibiu o desembarque em uma região do Litoral Sul de São Paulo, conhecida como Ilha da Queimada Grande, devido ao número elevado de cobras no local.

(Vitoria Giraldi)

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


três × 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>