E o Cleidson trocou de roupa e foi morar noutra cidade…

E o Cleidson trocou de roupa e foi morar noutra cidade…

Somente soube através do amigo e bom caráter Gilvan de Brito, o bom Gil. A notícia, embora não tivesse lá tanta amizade com ele, como sempre teve o amigo Wagner Ramos, senti a despedida de Cleidson Tejo, um dos irmãos – não conheço os outros – do também em despedida Orlando Tejo, o “inventor” de Zé Limeira.

Lembro-me que não raras vezes o encontrei no Ponto de Cem Réis, ar de quem nunca precisou dizer que era bom em tudo batendo longos e profícuos papos com o amigo e também saudoso, hoje vestindo a mesma do nosso Cleidson e morando na mesma cidade, Livardo Alves.

O Papo era longo e gostoso de ouvir. Não raras vezes, convidado por eles, Livardo e ele, íamos comemorar o encontro no Bar da Língua, aquele que ficava bem ali ao lado dessa praça hoje sem choro e mais vela.

Acho que o nosso artista do olhar Antonio David está lembrado o dia em que “bebemorando” no barzinho lá da Galeria Jardim, sempre atento a história, fez questão de registrar o encontro. O registro está no computador de casa. Estou na rua. Depois postarei – horrível esse verbo “postar – o registro. Mas senti como se Cleidson e eu fôssemos velhos amigos. Ele mais velho ainda.

Também me lembro que lhe perguntei, sabendo ser o mesmo irmão do autor da letra da O Meu País, o incrível Orlando Tejo, se o irmão compositor tinha feito essa letra em parceria com Gilvan Chaves. E acrescentei: não vejo o  Gilvan Chaves nessa letra.

E ele, um tanto reticente, apenas disse que se ele, o irmão, disse que ele ali estava, que se aceitasse o fato. Mas que  também não via o Gilvan Chaves ali. Saudades do bom Cleidson, confesso que senti…

Em tempo: procurei por toda a Internet uma foto de Cleidson e não encontrei. Nem a minha. A mesma coisa aconteceu com Livardo Alves no dia da partida. Mas, como o artista Antonio David tudo registra, Livardo estava ali, registrado por ele. E Cleidson, meu poeta do olhar certeiro? Cleidson nada?

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


cinco + = 10

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>