Este alimento aumenta a libido. Não se prive

Este alimento aumenta a libido. Não se prive

São muitas as opções a ter em conta, quando se pretende aumentar o desejo sexual. E comer alimentos mais afrodisíacos é uma ótima forma de intensificar a libido naturalmente.

 

São muitas as opções a ter em conta, quando se pretende aumentar o desejo sexual. E comer alimentos mais afrodisíacos é uma ótima forma de intensificar a libido naturalmente.

A maioria dos indivíduos irá experienciar em algum momento da sua vida algum tipo de desinteresse sexual.

Estima-se que cerca de 50% das mulheres sofram com problemas íntimos, incluindo perda de excitação e incapacidade para atingir o orgasmo.

Um quinto dos homens irá também sofrer de baixos níveis de libido, o que pode por sua vez provocar problemas nos relacionamentos íntimos.

Felizmente, existem várias soluções para o problema. E nomeadamente adotar um certo hábito alimentar pode ajudar a combater a condição.

Vários estudos já demonstraram que o chocolate preto aumenta os índices de dopamina – o químico responsável pelo bem-estar e que afeta os centros de prazer localizados no cérebro.

As vias na mente humana que convém prazer e felicidade estão fortemente ligadas à comida.

Por esse motivo, é por vezes perfeitamente razoável comer aquilo que nos faz sentir bem em moderação, incluindo guloseimas.

De acordo com uma pesquisa publicada no periódico científico Journal of Proteome, comer 40 gramas de chocolate preto diariamente por um período de duas semanas reduz os níveis da hormona do stressconhecida como cortisol.

A experiência demonstrou ainda uma redução natural dos níveis elevados de pressão arterial. Tal pode impactar positivamente o desejo sexual, já que a hipertensão é um fator de risco para a disfunção erétil.

Outros alimentos considerados afrodisíacos incluem o abacate e ostras.

 

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


× quatro = 32

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>