Fora do Face  e mergulhando no Book

Fora do Face e mergulhando no Book

(Segunda parte)

 

 

face tres

 

E como poderia deixar de espalhar no espelho desses olhos curiosos nas fotografias de Antonio David e documentários (grandes!) de artistas paraibanos maravilhosamente feitos pelo multimídia Hélio Costa? E as boas sacadas e lembranças que nunca morrerão nele espalhadas pelo meu ótimo irmão Dapenha?

E as crônicas do ótimo texto Silvio Osias? E as análises da vida e outras do poeta e escritor Linaldo Guedes ?!   E as críticas de cinema bem construídas pelo amigo João Batista de Brito? Ah, são muitos e todos bons!

Mas, se não bastasse o prazer da leitura e o espalhar de olhos em fotos, texto, documentários, poemas e outros, lendo sou transportado para plagas outras onde nunca se ouviu falar em Corona e pragas como Bolsonaro, Lula et caterva, Ricardo Coutinho e et caterva.   

Enfim, a leitura me leva para um lugar parecido com aquele cantado pelo hoje cara de bruxa velha Roberto Carlos, e que fica além de paraíso. Sem   frescura. Tem mais:  ainda aproveito para exercitar esses meus brincantes dedos malabaristas.

Verdade é que estou escapando sem quaisquer ferimentos na alma ou no corpo dessa peste que nem mesmo o bom Camus pensou existir um dia. Não sei qual a “técnica” – a minha confessei: ler –  que os meus dois leitores usam pra enfrentar essa fera que tem medo de mostrar o rosto e se esconde nos cantos das unhas e caminhos dos dedos. Esse bicho que não se vê, mas pousa em tudo que encontra pela frente à espera do bote certeiro.

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


6 − = dois

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>