o que foi feito do nosso AVANÇO ?

o que foi feito do nosso AVANÇO ?

avanço imagem Faz tempo, hein?  Avisa-me o Feici. Dois anos. Nessa época essa triste pandemia coronaviral nem estava ainda – nem vai estar – como uma fotografia que não iremos pendurar na parede da nossa memória. Há dois, sem escrever o “atrás” tão comum hoje em dia, éramos outros!

Mas não somos nós mesmos nem amanhã. E a cada segundo? Também não. Mudamos sempre. Uns para melhor, outros, porém, pioram. Assim, peçamos a Deus, esse que nunca muda e tudo muda a todo segundo, que essa nossa mudança seja para melhor.

Há dois anos éramos outros! Uns mais felizes, outros nem tanto. Uns sentindo saudade, e outros agradecendo pela passagem rápida desses anos.  Mas um fato é inegável: são muitos os que hoje desejam, mesmo que esses não tenham sido tão bons, voltar a esses dois anos passados. Sem corona, claro. Esse mal que parece superar todos os outros que passamos.

Sim, passamos!

 Se hoje estamos aqui, cabeças erguidas, enfrentando mais uma fera que não enxergamos a olho nu, é porque os males dos anos passados conseguirmos superar. Vencer.

Mas e o avanço? 

Na verdade muitos nem saíram do lugar. Outro se atrasaram. Inúmeros ficaram no caminho. O avanço para esses não passou de uma calça velha e desbotada. A cor? Pouco importa. Se azul ou amarelo ou cor outra qualquer.  O passado não tem cor. O tempo é incolor. Somente colorida é a vida. E para alguns. Outros passam por ela em preto e branco.

Mas e o avanço? Ah, quase me esquecia. Faz dois anos que espalhei isso – isso mesmo! – que segue no espaço feicibuque.

 

“eis o “AVANÇO” deles!

esse deve ser o “avanço”de que falam os nossos vereadores e políticos outros! o mau cheiro nos “seus negócios” deve melhorar com ele!
em tempo: detesto a expressão “tivemos um avanço”! um avanço em nossos bolsos!
putabraço pra vocês!
Volto ao meu anonimato!”
Que lembrança!
1 compartilhamento

Compartilhar

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


cinco × 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>