Pingos

Monumento aos Açorianos em Porto Alegre

monumento

O Monumento aos Açorianos completa este ano seu 45º aniversário de construção. A obra de linhas arrojadas homenageia a chegada dos 60 casais de açorianos que chegaram a Porto Alegre em 1752 e acabaram na prática fundando a cidade. A escultura possui 17 metros de altura por 24 metros de comprimento. Feita em aço, com design rústico e ao mesmo ... Leia Mais »

uma bela ponte para os olhos

ponto são francisco

Desde que foi inaugurada em 1937, a ponte Golden Gate se tornou o símbolo definitivo de São Francisco. A cidade é conhecida por se reinventar, primeiro se reconstruindo depois do terremoto devastador de 1906, depois se tornando o berço da cultura hippie nos anos 1960, e mais recentemente atraindo empreendedores das novas tecnologias ao vizinho Silicon Valley. Em 1962, o ... Leia Mais »

drummond, o sentimento do mundo dele, e este sentimental sujeito!

drummond e eu no rio PICASA

Eu plural: confesso que ainda pensei em deixar algumas mal-traçadas aí ao lado sobre essa bela e inesquecível lembrança do poeta em estátua. pensei. mas por mais que eu dissesse, considerando que quase sempre diante de algumas situações  não consigo dizer nada, diria muito pouco. lembro apenas dizer um dia que um dia ao lado desse poeta em estátua estaria. ... Leia Mais »

o tempo passa e nós voamos com ele!

humberto-braços-abertos-rio-300x137

O tempo passa e a gente voa. Nesse voar vamos aprendendo a trocar as penas. Umas porque molhadas, nos atrapalham o voo. Outras porque o tempo de penas velhas passou. Vou em busca de outros ares. Voar em busca de si mesmo. E assim voando e trocando as penas vez em quando, a gente acaba pensado ser mesmo um pássaro.  Os ... Leia Mais »

é ela! é ela! é ela!

FB_IMG_1616057091925

LEMBRO-ME BEM… nesse dia ele fez questão de mostrar onde vira dona chiquinha. ela estava assim, mostrou, cabelos branquinhos e vestindo uma roupa tão branquinha como os cabelos. olhei para ela, e ela sorriu. eu falei: é ela! é ela! é ela! e era mesmo? era. fiquei calado não disse nada. nem precisava. ele vira dona chiquinha e ninguém que ... Leia Mais »

a falta que henfil nos faz

adao e eva nani

NO QUE ESTOU PENSANDO AGORA ? DEPOIS que o Henfil trocou de roupa  e foi morar noutra cidade, sem os fradins, esses principalmente, o humor ficou “meio sacana”.  isso mesmo: meio-sacana. Apenas. Mas  para que não ficássemos sem graça nesse setor ficaram por aqui o Nani e o Adão Iturrusgarai. Os dois são tampas dessas garrafas.  Eis aí mais uma  ... Leia Mais »

silêncio indescritível

tristeza

EU PLURAL –  a frase aí foi espalhada no espaço facebook no dia 11 de março de 2019. não é preciso calcular o tempo. fácil. dois anos. o silêncio a que me referia estava solto  no frio e silencioso hospital em que passei uns dias contra a minha vontade. claro. fui paciente morador dele. isso. há dois anos eu não estava aqui, ... Leia Mais »