Pingos

Somente em sonhar que vou dormir me deixa acordado…

insonia cinco bom

Ele nunca tivera tanta insônia. Sabia que sofria desse mal. O mal do século. Dissera outro dia para o colega. Sabia também que havia tratamento. Lera em uma revista médica que a “doença” – falava assim aspeando a palavra com os dedos – tinha cura.Tudo era mais uma questão de hábito. Mesmo assim, cabeça cheia de ensinamentos médicos e populares, ... Leia Mais »

No silêncio da noite

FB_IMG_1566436779900

Tudo a ver comigo. Detesto barulho. Talvez por isso mesmo não consiga escutar – ouvir é fácil – dupla como os “africanos”. Os dois. O barulho quase sempre é vazio como um tambor que mesmo vazio, faz barulho. O silêncio. Esse diz tudo que as palavras nunca conseguirão dizer. Uma foto vale mais que mil palavras? Uma foto é visível. ... Leia Mais »

ã ã ó . ã ç “—- ” ã ! í é ã ê! é à -! é -! ã ã á é- . é . , ! , à ã, . Leia Mais »

Por que sou negro?

FB_IMG_1700498107114

POR QUE SOU NEGRO ?! Ora bolas! Muito FÁCIL DE RESPONDER: – PORQUE NÃO SOU BRANCO! CHEGA DE FILOSOFIAS BARATAS! AH, DESCULPEM PERGUNTAR : – A BARATA É NEGRA OU BRANCA ? putabraço pra todos! 1 berto de almeida Leia Mais »

Uma vez flamengo…

FB_IMG_1700497292345

SÓ PRA LEMBRAR: quem foi que disse mesmo que “A história se repete a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa” ? Pois é, o Flamengo contrariou a história: várias vezes a mesma tragédia! Putabraço! Leia Mais »