Pingos

CANSADO PRA CACHORRO… CANSADO!

cao cansado

“Eu quero uma licença de dormir, perdão pra descansar horas a fio, sem ao menos sonhar a leve palha de um pequeno sonho. Quero o que antes da vida foi o sono profundo das espécies, a graça de um estado. Semente. Muito mais que raízes. (Exausto)” Adélia Prado Leia Mais »

Greta grata: o garbo do Drummond

images (67)

“Como posso acreditar em Greta Garbo nas peles que elegeu sem nunca se oferecer de todo para mim, para ninguém? Enganou-me todo o tempo. Não era mito como eu pedia.” Carlos Drummond de Andrade   Em tempo: vi agorinha e não aguentei. O jeito foi dividir com vocês. Leia Mais »

essas flores que nada têm de sonhos

20220428_083753

      não estranhem. não estranhei. achei curioso. apenas. um flor de cacto. mas assim como todos as flores logo volta à terra. também é pó. assim como as rosas que valem mais e são mais bonitas. e cheirosas. tenho rosas em casa. todas como a essa flor de cacto. passageira.  somos todos passageiros. a única que permanecerá será ... Leia Mais »

silêncio indescritível

tristeza

EU PLURAL –  a frase aí foi espalhada no espaço facebook no dia 11 de março de 2019. não é preciso calcular o tempo. fácil. dois anos. o silêncio a que me referia estava solto  no frio e silencioso hospital em que passei uns dias contra a minha vontade. claro. fui paciente e morador dele. há dois anos eu não estava aqui, ... Leia Mais »

os candidatos sacanas de sempre

FB_IMG_1601331204070

uma leitora que tive a satisfação em como leitora tê-la ,   me pede uma opinião a respeito dos nossos velhos e novos – muitos velhos – políticos. respondo-lhe , sem alterar as palavras, nenhuma em maiúscula, que estou vendo que se a merda continua a mesma, as moscas as mesmas continuam. nem elas mudaram. alguns candidatos tem pedido para este ... Leia Mais »