Praia do Amor ou Canoa Queimada ?

Praia do Amor ou Canoa Queimada ?

Pedra_furada_na_praia_do_amor_na_paraiba Para que contar a história? Não a da nossa Praia do Amor, pois não preciso.  Não é preciso. O amor é por muitos sentidos e  a praia, especialmente à beira-mar, é lugar comum.

Assim, sem entrar no mérito da questão, por ali chegando e vendo essa “canoa queimada” por inimigos do mar e de suas ondas, creio, lembrei a praia de “Canoa quebrada”,  lá no final do mundo, no Ceará, em Aracati.

 Faz um bom tempo que por lá estive, isto é, na praia de Canoa Quebrada. Para que os que não a conhecem, ela fica um “pouquinho” distante, a 160km da capital.  Mas não sei o porquê, quando por lá estive, talvez o cansaço, ela me pareceu ficar no fim do mundo. Mas é  sem sombras – ou sobras, vejam aí – uma bela e bucólica (gosto da palavra) praia. Assim como algumas bucólicas e belas praias que temos por aqui

Canoa Queimada.

Ao ver esse  “produto “do crime que por aqui cometeram- ainda não se sabe o motivo, mas dizem que vão procurar pelo além mar-, fiquei a matutar (também gosto da palavra assim usada) sobre um nome para essa bela praia, relacionado a essa canoa que ali encontrei.

Por que não “Canoa Queimada”?

Não. O  nome não me pegou bem. Da mesma forma  como também nunca gostei desse provincianismo idiota que muitos tentaram emplacar na minha cidade. SAMPA é Horrível.  Prefiro chamar esta cidade por esse  seu nome feio de gente.

Mas, como escrevia, a  praia de “Canoa Queimada” não pegaria bem.  O seu nome, cuja origem nunca soube, embora digam que vem do “formato de coração” que as ondas formam quando chegam à areia (nunca observei), Praia do Amor, apesar da “queima desse arquivo “, não existiria outro melhor. Agora que fiquei triste com a cena, ponham triste nisso.

Ah, esses criminosos deveriam ser presos e levados para uma prisão no alto mar, televisores na cela, todos sintonizados filmes sobre Tsunamis.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ oito = 10

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>