Seap entrega certificado de curso de capacitação em parceria com a UFPB

Seap entrega certificado de curso de capacitação em parceria com a UFPB

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), por intermédio da Gerência de Ressocialização, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Jornal A União e Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), entregou na manhã desta quinta-feira (11), cerca de 39 certificados de um curso de capacitação para o desenvolvimento de competências em proatividade, relações interpessoais e educação para a cidadania; para os reeducandos e reeducandas que cumprem pena no regime aberto, semiaberto e livramento condicional, e trabalham em convênios filiados à Seap.

O secretário Wallber Virgolino, disse que esses 39 reeducandos que concluíram esta capacitação são mais um exemplo de fortalecimento da política de ressocialização da Seap. “Quero agradecer a todos os que se esforçaram para concluir este curso e também aos parceiros que ajudaram a melhorar a vida destes reeducandos. Sabemos que a vida de vocês não é nada fácil, pois todos os dias enfrentam vários obstáculos para mostrar à sociedade que merecem uma nova chance”, afirmou.

Virgolino disse ainda, que desde 2011 a ressocialização evoluiu aqui no Estado da Paraíba. “Nós enfrentamos vários obstáculos para trazer cursos e criar programas de apoio aos reeducandos. Agradeço e parabenizo os que concluíram mais esta capacitação, e digo que vamos fazer o melhor para conseguir mais projetos”, concluiu.

A orientadora do projeto na UFPB, a professora Doutora Carmem Amorim Gaudêncio, agradeceu a oportunidade. “Para mim é uma honra e uma felicidade, este é o segundo ano deste projeto. Acreditamos em cada uma dessas pessoas que participaram e que querem se recuperar. Também quero agradecer à minha equipe em especial, além dos reeducandos que se empenharam”, explicou.

“Para nós da Gerência de Ressocialização do Sistema Penitenciário da Paraíba é uma satisfação participarmos deste processo. Nós enxergamos que muitos reeducandos não se adaptavam a outros tipos de convênios e parcerias, já neste projeto da UFPB deu tudo certo. Um projeto de extensão, que se torna a partir de agora um programa da Universidade. Vamos avançar ainda mais na ressocialização o ano que vem”, explicou Ziza Maia, gerente de Ressocialização.

 Agradecimento dos reeducandos

 

entrega segunda

 

Valdir dos Santos que trabalha na Cagepa disse: “é uma oportunidade muito bem vinda, gostaria de agradecer a todos e ser reconhecido como um cidadão, e esse certificado vai ajudar bastante neste caso, obrigado a todos”.

Walberto do Nascimento, que presta serviço na União comentou: “quero agradecer a oportunidade e dizer que a vontade de mudar tem que partir de cada um de nós, mas, se a sociedade não der uma oportunidade, não temos como evoluir, saímos daqui de cabeça erguida”.

“É a segunda vez que participo deste curso, gostei muito de mais esta oportunidade e quero agradecer a todos os que trabalham na Secretaria da Administração Penitenciária”, explicou Sueli Lopes, que trabalha na Seap.

“Quero agradecer pela oportunidade de um recomeço de vida. Este curso veio fortalecer a cada um de nós, dando a oportunidade de ter novos conhecimentos que nem sabíamos que existiam e pela força dada para seguirmos adiante”, disse Karla de Oliveira que presta serviço na SUDEMA.

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


sete + 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>