Tatuagem no fígado

Tatuagem no fígado

O cirurgião usou um coagulador para selar os vasos sanguíneos e marcar as iniciais nos órgãos

Um cirurgião britânico se declarou culpado nesta quarta-feira (13), admitindo que gravou as própriais iniciais no fígado de dois pacientes durante as operações de transplante. O médico usou um coagulador para selar os vasos sanguíneos e marcar as iniciais nos órgãos.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, o caso foi classificado pelo promotor como “sem precedentes legais em direito penal”.

Simon Bramhall, de 53 anos, se declarou culpado nesta quarta-feira (13) pelas duas acusações de agressão aos órgãos e, claro, às pessoas que passaram pela cirurgia. O caso foi classificado pelo promotor como “sem precedentes legais em direito penal”.

O médico usou um coagulador para selar os vasos sanguíneos e marcar as iniciais nos órgãos. Nas palavras do promotor Tony Badenoch, “as letras foram uma aplicação intencional de uso ilegal da força enquanto os pacientes estavam anestesiados”.

O cirurgião renunciou ao trabalho no Hospital Queen Elizabeth, em Birmingham, após ser descoberto por outro médico, em 2014.

Bramhall deverá pagar fiança para ser liberado. A decisão oficial da Justiça deverá ser emitida em 12 de janeiro de 2018.

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


sete × 9 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>